quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Pois é, estou arrependida


Está muito difícil arranjar emprego, disse que não a dois, na esperança que ia aparecer outros melhores, mas o que é certo é que não apareceu, e agora estou super arrependida de ter saído do outro emprego. Estou sempre a pensar que devia ter ficado e procurar alguma coisa, mas o orgulho falou mais alto e saí. Ok, estou a ser má comigo mesma, saí porque estava a ficar esgotada psicologicamente, saí porque não aguentava tanta injustiça, saí porque estava a chegar ao meu limite. Mas podia ter ficado lá e procurar algo, fazia o meu trabalho, vinha embora e não ligava ao que o meu patrão dizia, queria discutir, que discutisse é para bem era mandar me embora ele, agora não. Estou em casa, sem emprego, sem dinheiro e a desesperar. A querer ir para um emprego qualquer, já nem quero saber se trabalho ao sábado ou não. Sei que se depois entrar em alguma coisa assim vou começar a felipar. Ohhh vida difícil.
Ohhh estrelinha da sorte, ajuda me por favor. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Perdoar e esquecer

Já passaram 4 meses que sai do meu antigo trabalho, e desta vez está muito difícil de arranjar algo novo! Envio tantos currículos e não sou chamada se quer para a entrevista. Estou a começar a desesperar. Acho que foi uma praga do meu antigo patrão por ter vindo embora.
A verdade é que se ele me voltasse a chamar e me desse o que pretendo eu voltava. Eu sei que ele chamou-me para part-time mas que eu não aceitei as condições dele (350€ só manhas), muito dificilmente ele me dava o que eu queria agora: 700€ de segunda-sexta das 09h-18h, não ia fazer sábados nem ia dar tempo a casa (bah, não me importava de fazer sábado sim sábado não se folgasse a sexta a tarde e já sei que ia sair de lá depois das 18h30), mas ele não me chamará com estas condições, e eu também sai de lá porque quis, logo não vou voltar.
A verdade é que tenho uma mágoa tão grande, que desejo o bem e ao mesmo tempo o mal para o meu patrão e a minha colega, que acho que é essa energia ruim que não me deixa seguir em frente, é o pensar constantemente em lá, o querer voltar, o querer que a minha colega fosse embora (etcetc).
Tenho que aprender a perdoar tudo o que se passou, aprender a esquecer o passado. Passou, cresci seguir em frente, mas estou muito aquém dessas espectativa.
Só quero é conseguir encontrar um emprego melhor, e conseguir ser feliz.
Limpar-me das más energias.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Saudades (PM*)


Quero apagar tudo o que tenho teu, fotos e sms, mas antes tive a ler tudo o que falamos, e quero um dia recordar isto com saudade [mais que aquela que tenho agora]. 
Começamos a falar mais no dia 12/julho 2018, mas foi no dia seguinte que nos encontramos na sexta-feira treze em Montalegre que começamos a dançar juntos e tu sempre a provocares.
Foi no dia 2 de outubro que tivemos juntos pela primeira vez sozinhos, vieste me buscar e fomos ao Porto ao cinema, e no fim fomos para tua casa. E foi só na quinta vez que estivemos juntos que fizemos sexo, no dia 24 de outubro. 
Tantas vezes me disseste antes de partires que querias que eu acabasse com o meu namorado para ser tua exclusiva, que querias estar todos os dias comigo, que gostavas muito de mim (...) e depois foste embora, e tudo mudou.
Como tenho saudades daqueles tempos, de quando ia para o teu apartamento, quando estávamos agarradinhos, quando falávamos quase todos os dias, quando ias ao meu trabalho e cumprimentavas me sempre com um beijo quando não estava ninguém, saudades de ti.
Como eu queria voltar no tempo e não ter passado por nada disto, porque assim agora não passava os dias a pensar em ti, não queria ter te conhecido. E só quero agora te esquecer!

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Reciclar é uma obrigação ♻️


Reciclar é um dever de todos nós, é um direito dos nossos filhos, netos e bisnetos viverem num mundo melhor, reciclar é dar nova vida as coisas.
A verdade é que na minha casa podíamos reciclar muito mais, principalmente vidro, mas estamos muito aquém das expectativas.
Eu reciclo principalmente papel, junto em casa sacas com papel e depois levo ao ecoponto. Estamos constantemente a receber cartas que deitamos fora, recipientes de bolachas, etcetc.
Então, hoje foi dia de levar tudo ao ecoponto.
Boa ação do dia 😁

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

PM*


Pois bem, já fez 1ano que tivemos juntos pela primeira vez, como amigos. E depois a nossa amizade tornou-se algo mais, que já era de esperar, e resultou nuns momentos lindos e maravilhosos, mas que tiveram de acabar porque tiveste de ir viver para o outro lado do planeta. Tiveste cá em agosto e eu não resisti, e mais uma vez fui ter contigo. Dessa vez resultou em desilusão, porque não fizeste grande esforço para estar comigo depois de meio ano sem nos vermos, e em tristeza porque só quando foste embora é que disseste que tinhas sentimentos fortes por mim, que não sabias se não estarias apaixonado por mim, só depois de eu também não fazer um esforço e não me ir despedir de ti. Só tivemos uma vez juntos, e eu sempre cheia de saudades tuas. Temos falado algumas vezes, falado em estarmos juntos quando ele vier em dezembro, mas eu não quero trair mais o meu namorado. Eu amo o meu namorado e ele não merece isto, mas depois tenho um desejo de tal forma grande por ti que não percebo, faz me querer estar contigo, e eu sei que ao ir ter contigo não vai ser só para conversar, vamos nos envolver.
O que é certo, é que estou no caminho para acabar tudo contigo, estou a apagar as nossas conversas todas [aos bocadinhos]! Vou evitar falar contigo. Quero te esquecer, apesar de sentir um carinho especial por ti, é o correto a fazer, é o melhor a ser feito.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Água micelar Garnier


Numa das publicidades da Garnier, fiz um pedido de amostra da água micelar! Na minha ideia vinha um pequeno pote para eu experimentar, o certo é que veio este formato e eu fiquei espantada pela positiva. 
Utilizo todos os dias para remover a maquilhagem ou apenas para limpar a cara das agressões do dia-a-dia, e o que é certo é que adoro, limpa na perfeição. Mesmo nos olhos que utilizo lápis e rímel, com esta água micelar sai bem a maquilhagem.
Recomendo vivamente, dou nota 5. Estou ansiosa por experimentar as novas versões da marca.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Praticar o desapego:


Pois bem, com este tempo todo livre que eu tenho [que apesar não saber como, não tenho assim tanto tempo livre], tenho praticado o desapego.
Este desapego tem sido de roupas antigas, papéis que guardo não sei porquê, coisas que acho que vou usar e só ocupam espaço (...).
Tenho feito aquelas arrumações que duram horas, mas que no final fica tudo limpo, impecável e com melhor aspecto. Tenho arrumado o meu guarda-roupa de forma diferente, para caber mais roupa, e estar mais organizado. Arrumei todos os documentos que estavam pendentes, deixados ao tempo na respectiva capa. Deitei coisas desnecessárias fora, como caixas, papéis de publicidade etc.
A mim custa-me bastante deitar coisas fora, acho que vou sempre usar aquilo, que vou sempre precisar, e no fim acabo por me esquecer daquilo e não uso até que perde utilidade, mas temos de praticar o desapego daquilo que não interessa: bens materiais.
Mas, também temos que praticar o desapego das pessoas tóxicas, dos locais que não trazem boas coisas, o desapego mais difícil.
Aos poucos. E com cautela, eu vou fazer todos esses desapegos.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Procura de emprego:


[credito imagens: as nove no meu blog]



Desde que estou em casa já fui a 4 entrevistas, e logo na primeira entrevista fui selecionada, mas recusei porque tinha que lidar todos os dias com clientes em inglês [maldito inglês], e eu sabia que ia fazer asneira e recusei, era uma boa oportunidade de emprego e talvez de crescer, mas não é o meu momento porque não sei falar inglês. Na 2 entrevista, não fui selecionada porque pretendiam uma pessoa que soubesse contabilidade [tivesse experiência mínima de 2anos]. 3 entrevista era para ser comercial de crédito habitação, não tenho jeito nenhum para comercial. 4 entrevista, que foi hoje, é num stand automóvel para administrativa na área de crédito automóvel, até aqui tudo bem, o problema é que está aberto todos os dias das 9h-21h e a pessoa que entrar é para dar apoio aos vendedores logo estará sempre durante o período de abertura do stand, desde domingo a domingo, posso ter folga ao sábado ou domingo, nada é certo - problema deste emprego é trabalhar aos fins de semana, e posso ter que fazer mais de 8h, talvez o salário seja atrativo [não informaram nesta primeira fase de entrevista], mas será que compensa ganhar mais e não ter tempo para estar com família/namorado/amigos ? Será que compensa ganhar mais e perder os meus momentos de lazer ? Pois, tenho de decidir até amanhã! 
O resumo: 4 entrevistas, e em princípio 3 delas fui eu que recusei! Acho que estou a abusar da sorte.

Pois é, exercício físico:


Já faço exercício físico desde meados de janeiro, já vi alguns resultados, mas a verdade é que também já desesperei, já senti vontade de sair do ginásio, como custa ter que estar lá a “sofrer”. Mas, também comecei a gostar de estar lá, comecei a gostar de frequentar as aulas de grupo para além de fazer as máquinas. A verdade é que estou lá, e esqueço do resto, esqueço dos problemas, esqueço as pessoas, esqueço tudo. A verdade é que, apesar de me cansar, apesar de não me apetecer ir, quando estou lá fico contente por ter ido, fico satisfeita comigo mesma.
Já vi mais resultados do que agora, porque emagreci 5kg, estou neste momento nos 50kg, mas quando pesava 55kg, gostava de me ver, tinha umas boas pernas, tinha um bom rabo, agora como emagreci perdi isso tudo. Mas sem dúvida que em termos de resistência estou muito melhor.
O meu objectivo agora é engordar novamente, tonificar novamente o corpo: ganhar rabo e perder/tonificar a barriga. E sei que vou conseguir isso :) 
Porque o exercício faz bem ao corpo e à mente, sem dúvida. 

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Já vão quase 3meses:


Já está quase a fazer 3 meses que saiu do meu antigo trabalho! Sim , estou a entrar em desespero por falta de emprego 😞
Começo a pensar que não devia ter vindo embora sem antes ter outra coisa, que pelo menos ganhava aquele dinheiro, que pelo menos tinha um emprego, e eu gostava de estar lá. Mas depois penso em tudo o que passava lá: o facto de o meu patrão não ser igual para as duas funcionárias, o facto de ter que trabalhar todos os sábados sem excepção, o não poder sair a horas, ter sempre que ficar depois da hora, o facto de ele descarregar em cima de mim tudo e mais alguma coisa porque tinha que discutir com alguém, o facto de ele estar sempre a prometer e prometer e não cumprir as promessas, a vontade que eu tinha de chorar enquanto ia para o trabalho, quando estava lá e quantas vezes chorei mesmo ao vir embora, etcetc (...)
Sim, fizeste mal vir embora enquanto não tinhas outro emprego previsto, mas e a tua sanidade mental? Vieste quando tiveste de vir,  não te deixaste acomodar mais com aquilo. O que teve de ser, foi. E está tudo nas mãos de Deus.
Espera, que algo de bom está para vir. Continua com a tua fé, continua a agradecer tudo.
Dias melhores virão, e vai ser para bem melhor 🙏

sábado, 19 de outubro de 2019

Compras on-line:

Pois bem, mudei de site para fazer as compras on-line, passei do eBay para o AliExpress. E a verdade que adoro este site, muito mais prático, mais fácil, em português, é possível rastrear o produto, caso não seja entregue podemos reclamar e receber o dinheiro de volta. 
Sem dúvida estou maravilhada com este site. 
Tenho feito muitas compras, de tudo um pouco, roupa, brincos, anéis, aparelhos de depilação, vernizes, etcetc.
Não vou colocar tudo aquilo que comprei aqui nos últimos tempos, se não, não fazia outra coisa ahahaha, mas a partir de agora vou colocando as coisas e os preços, para quem quiser fazer como eu, e aproveitar uns bons descontos e ter muitas coisas. [sim, sou viciada em compras, mas sei moderar]. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

De regresso:



Meu querido blog, voltei passado tanto tempo, com novidades, fortes e muitas 🙂
Para começar, despedi-me de onde estava, em julho, estava cheia de ser tratada como a escrava de lá, e o resto ter toda e mais alguma liberdade [eu tinha de entrar antes do meu horário de trabalho, os outros podiam chegar tarde. Eu como não tinha filhos tinha que ficar depois da minha hora de sair, porque sim, não tinha filhos nem nada para fazer segundo o meu patrão. As minhas férias foram mudadas por birra do patrão, porque deixei de lhe fazer as vontades todas. Eu era a única que tinha de trabalhar ao sábado de manhã. Etcetcetc.... ], agora estou a procura de um novo emprego! Sim, está a fazer 3 meses, estou a começar a fritar a pipoca, mas tenho fé que vou encontrar algo bom.
Entrei numa formação de contabilidade de 50h.
Continuo a estudar o inglês, mas em casa, não continuei a outra formação para o nível avançado, porque tinha vergonha, e entretanto abriu o de contabilidade.
Continuo no ginásio, agora já gosto mais de estar lá. Tenho que dizer que em agosto tinha um corpo jeitoso, estava a ficar como queria, mas como estou em casa, lancho menos vezes emagreci 5kg perdi algumas curvas, mas tenciono recuperar tudo.
O meu namorado descobriu que o traí, mas perdoou-me. Ok, sou uma grande cabra. Quanto a pessoa com quem tive, ele foi de viagem como tinha falado, teve cá em agosto, tivemos juntos [foi aí que o meu namorado descobriu], e temos falado de longe a longe sobre nada. Quando ele foi embora disse-me que tinha sentimentos fortes por mim, que sentia se apaixonado por mim, mas isso é indiferente, eu estou com o meu namorado, e ele continua do outro lado do mundo.
Pronto, estes serão os assuntos mais importantes de momento, tenciono voltar a escrever muito mais, para mais tarde recordar.

[credito imagensFiltro dos sonhos]

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Existe dias menos bons!


As vezes só nos apetece desistir de tudo e de todos. Só nos apetece mandar tudo para o caralh*. Só nos apetece desaparecer (...)
Hoje estou assim, só me apetece chorar, desistir, desaparecer, mas amanhã é um dia novo, amanhã tenho um novo recomeço, amanhã tenho mais uma oportunidade de ser feliz.
Amanhã será o grande dia, e mesmo que não o seja, tenho depois de amanhã, e depois e depois.
Desistir é que nunca.
Minhas queridas forças, minha estrelinha da sorte, minha fé, venham com força.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

A procura por um emprego melhor:

Agora compreendo porque as pessoas não duram muito tempo no meu local de trabalho, compreendo porque pararam estágios a meio, porque desistiam, melhor não desistiam, para conseguirem manter a sua sanidade mental, é necessário sair.
O meu patrão pode ser boa pessoa, não é mau de todo, mas a parte ruim ultrapassa a boa. Acorda só a tarde, vem com a pica toda para trabalhar e espera que as pessoas que já estão lá desde as nove fiquem com ele até às tantas. Se saio as seis e 10 reclama porque não dou tempo nenhum a casa, quando o meu horário é as seis. Se chego um minuto atrasada já reclama porque cheguei atrasada quando dou sempre meia hora ou mais a casa no final do dia. Discute connosco por assuntos que ele não tratou e a culpa é nossa. 
Estou cheia dele até as pontas dos cabelos, e o que ganho a mais não compensa de todo o que aturo. Prefiro receber menos e ser perto de casa que assim já poupava em gasóleo e comida. Porque o que ganho a mais do salário mínimo vai para essas duas despesas. De todo não compensa.
A minha busca por um emprego melhor já começou, ok podem dizer que não estou bem em lugar nenhum, mas eu gosto onde estou mas o meu patrão e muito stressant, eu vou a caminho do trabalho e só me apetece chorar.
Claro que por mim saia já hoje, mas eu sei que demora, e também queria arranjar algo perto de casa o que não é fácil. Mas para já não saio de lá sem ter nada, vou aguentando, fazendo o meu trabalho e seja o que Deus quiser. Peço muito ajuda a Ele, e tenho fé que algo bom vai aparecer.

Vida de trabalhador não é fácil. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

As nossas conversas (PM):


Foste para o outro lado do mundo, e apesar de eu querer te esquecer, falamos todas as semanas, e numa destas conversas tivemos uma das nossas conversas mais sérias:

“Ele - mas eu e tu estávamos de pés no chão, sabíamos que eras comprometida. Por isso não deu pra mais
Eu - não deu para mais o quê?
Ele - não deu pra um caso mais sério os dois
Eu - tu não és pessoa de caso mais sério
Ele - achas que não era capaz de ter um caso sério cntg
Eu - sim, acho que não eras capaz
Ele - mas era capaz sim e quando estava cntg estava a interessar me cada vez mais.
Eu - apaixonas te por mim ?
Ele - apaixonar ainda não estava mas se tu não namorasses de certeza que estaria, pois deixava os sentimentos falarem mais alto, mas claro que me apaixonava já te tinha dito que estava a adorar passar tempo cntg,”

Estou tao confusa... ainda bem que foste, que vais passar muito tempo longe daqui, que quando vieres nenhum dos dois vai ser o mesmo nem vai querer ser mesmo, porque se não, toda a vida que durante os últimos 10 anos imaginei ia mudar completamente.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Curso de inglês:


Finalmente entrei num curso de inglês!
O curso é gratuito, 50h, nível básico, segundas e quartas. Não é o básico de todo, mas já ajuda muito para aprender vocabulário, formar frases, melhorar a oralidade e entender. Também eu já sei algumas coisas, tenho noção de outras, mas não me importava nada que fosse o básico de todo, porque preciso de ganhar bases para evoluir.
Hoje foi a primeira aula, e o que demos eu já tinha visto no livro da coleção que comprei, o que fez me ver que afinal aprendi alguma coisa sozinha, e que devia continuar a estudar os livros.
Tudo é uma questão de treino, e persistência. Eu vou conseguir falar inglês, ler, entender e escrever.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Exercício físico:


Finalmente inscrevi-me no ginásio,e só tenho a dizer coisas boas de lá. 
Entro naquelas paredes, e esqueço-me dos problemas e das pessoas e foco me no essencial, fazer exercício.
Quando me inscrevi, fizeram a minha avaliação física, e perguntaram qual o meu objectivo. O principal objetivo é ganhar resistência, visto que não tenho nenhuma, e claro que depois é tonificar o corpo. Quero sair de lá e conseguir caminhar, fazer trails, correr e subir montanhas sem abafar. E também quero sair de lá, sem barriga e com um bumbum empinado sem celulite.
Claro que não chega fazer exercício, também tenho que alterar a alimentação, tbm já comecei com isso, tento beber mais água ao longo do dia, estou a evitar sumos, pretendo comer mais saladas, mais frutos secos (apesar de já comer muitos), etc.
Agora que entrei, levo muito isto a sério, e vou alcançar os meus objectivos rapidamente. 

[façam exercício, faz bem ao corpo e a mente]

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Saudades dele:



Fui ter com ele no último dia, antes de ele partir... não consigo evitar, eu gosto de estar com ele, eu gosto dele (...). E fiquei muito contente quando me disse “agora sem mentiras nem brincadeiras, foste das melhores coisas que me aconteceu”, ohhh ele também foi das melhores coisas, apesar de tudo.
Ele sabe exatamente o que me dizer para me derreter, e eu derreto-me muito. Temos falado alguma coisa mesmo ele estando longe, diz me muitas vezes que tem saudades, que quando voltar temos que estar juntos ... eu também tenho saudades, mas não quero continuar com o que tínhamos, quero quando voltares tomar um café, conversarmos, mas acabou tudo.
O mais difícil é resistirte

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Novidades boas:


E já estamos no 2º mês do ano [Janeiro nunca mais acabava], e já passou muita coisa:
❊Comecei a procurar um novo emprego, estou farta de aturar o mimado do meu patrão [ele não tem noção das coisas];
❊Entrei no ginásio, finalmente. Agora é que vão ser elas, vou 4 vezes por semana. Objetivo é ganhar resistência, visto que não tenho nenhuma mesmo, e claro, já que estou lá é tonificar o corpo;
❊O meu querido "Inglês", inscrevi-me novamente num curso gratuito, estou à espera que me chamem [que não aconteça como da outra vez que nunca chamaram];
❊Comprei um ipad com o dinheiro que poupo na minha vaquinha (mealheiro);
❊Criei uma conta conjunta com o meu namorado: juntar para casarmos :)

E pronto, novidades fresquinhas, e muito boas :)
Pretendo escrever muito mais este ano, ajuda-me a exprimir aquilo que nem sempre posso dizer aos outros, e um dia quando for velhinha, quero passar o meu tempo a ler as minhas histórias engraçadas, e como era a minha juventude.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Aquela história: o que tiver de ser, será!


Está-se a aproximar a despedida [que nem nos vamos despedir], está-se a aproximar o dia em que vais de viajem e só voltas daqui a meio ano, e provavelmente nessa altura eu já não sou a mesma, já não trabalho no mesmo sitio [espero já ter saído à muito], já não quero estar contigo [espero que assim seja], e nessa altura a minha vida voltou ao normal.
Estou triste é verdade, estou desapontada com o mundo por teres que ir, mas por outro lado, é o melhor, é a razão a falar, é o que tem de ser.
Só quero quando voltares, que tomemos um café, conversemos sobre tudo o que se passou e sejamos amigos e nós riamos muito do que vivemos. Quero que tenhas saudades minhas, que penses muitas vezes em mim, mas quero que eu te esqueça, que não me lembre de ti e que sejas uma memória longínqua.
Até daqui a uns meses :)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

A vida dá voltas e voltas (...)


A vida dá uma reviravolta quando menos esperámos. Do nada começamos a falar, a dar-nos muito bem, a provocar-nos, eu sempre a fugir, até que passado uns meses tivemos juntos pela primeira vez, e trai o meu namorado. Não me orgulho disso [de todo], sinto-me uma pessoa horrível, mas sinceramente eu gostei de estar com ele, eu sinto falta de falar com ele, eu gosto do que ele me diz, sinto saudades dele (…), e agora que estávamos cada vez mais próximos, ele tem de ir viajar durante meio ano para a outra ponta do mundo. Vou sentir muitas saudades dele, e acho que nunca mais o vou ver :(
Eu sei que não é correto este sentimento que tenho por ele, quando eu namoro. Mas são sentimentos diferentes, enquanto amo o meu namorado, por ele sinto aquela atração física, aquela paixão! Não consigo controlar isso e odeio-me.
Aprendi muito com ele, gostei mesmo de estar com ele, e sinto mesmo pena por isto acabar assim, mas talvez é o mundo a conspirar para o meu bem, isto acaba agora e consigo criar uma vida com o meu namorado [visto que com ele, nunca iria ter uma vida "normal": namorar, casar, ter filhos e viver juntos para sempre].
Só quero ocupar a minha cabeça agora, com outras coisas, e 'bota ser feliz com quem está ao meu lado.