Agora compreendo porque as pessoas não duram muito tempo no meu local de trabalho, compreendo porque pararam estágios a meio, porque desistiam, melhor não desistiam, para conseguirem manter a sua sanidade mental, é necessário sair.
O meu patrão pode ser boa pessoa, não é mau de todo, mas a parte ruim ultrapassa a boa. Acorda só a tarde, vem com a pica toda para trabalhar e espera que as pessoas que já estão lá desde as nove fiquem com ele até às tantas. Se saio as seis e 10 reclama porque não dou tempo nenhum a casa, quando o meu horário é as seis. Se chego um minuto atrasada já reclama porque cheguei atrasada quando dou sempre meia hora ou mais a casa no final do dia. Discute connosco por assuntos que ele não tratou e a culpa é nossa.
Estou cheia dele até as pontas dos cabelos, e o que ganho a mais não compensa de todo o que aturo. Prefiro receber menos e ser perto de casa que assim já poupava em gasóleo e comida. Porque o que ganho a mais do salário mínimo vai para essas duas despesas. De todo não compensa.
A minha busca por um emprego melhor já começou, ok podem dizer que não estou bem em lugar nenhum, mas eu gosto onde estou mas o meu patrão e muito stressant, eu vou a caminho do trabalho e só me apetece chorar.
Claro que por mim saia já hoje, mas eu sei que demora, e também queria arranjar algo perto de casa o que não é fácil. Mas para já não saio de lá sem ter nada, vou aguentando, fazendo o meu trabalho e seja o que Deus quiser. Peço muito ajuda a Ele, e tenho fé que algo bom vai aparecer.
Vida de trabalhador não é fácil.