terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Existe dias menos bons!


As vezes só nos apetece desistir de tudo e de todos. Só nos apetece mandar tudo para o caralh*. Só nos apetece desaparecer (...)
Hoje estou assim, só me apetece chorar, desistir, desaparecer, mas amanhã é um dia novo, amanhã tenho um novo recomeço, amanhã tenho mais uma oportunidade de ser feliz.
Amanhã será o grande dia, e mesmo que não o seja, tenho depois de amanhã, e depois e depois.
Desistir é que nunca.
Minhas queridas forças, minha estrelinha da sorte, minha fé, venham com força.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

A procura por um emprego melhor:

Agora compreendo porque as pessoas não duram muito tempo no meu local de trabalho, compreendo porque pararam estágios a meio, porque desistiam, melhor não desistiam, para conseguirem manter a sua sanidade mental, é necessário sair.
O meu patrão pode ser boa pessoa, não é mau de todo, mas a parte ruim ultrapassa a boa. Acorda só a tarde, vem com a pica toda para trabalhar e espera que as pessoas que já estão lá desde as nove fiquem com ele até às tantas. Se saio as seis e 10 reclama porque não dou tempo nenhum a casa, quando o meu horário é as seis. Se chego um minuto atrasada já reclama porque cheguei atrasada quando dou sempre meia hora ou mais a casa no final do dia. Discute connosco por assuntos que ele não tratou e a culpa é nossa. 
Estou cheia dele até as pontas dos cabelos, e o que ganho a mais não compensa de todo o que aturo. Prefiro receber menos e ser perto de casa que assim já poupava em gasóleo e comida. Porque o que ganho a mais do salário mínimo vai para essas duas despesas. De todo não compensa.
A minha busca por um emprego melhor já começou, ok podem dizer que não estou bem em lugar nenhum, mas eu gosto onde estou mas o meu patrão e muito stressant, eu vou a caminho do trabalho e só me apetece chorar.
Claro que por mim saia já hoje, mas eu sei que demora, e também queria arranjar algo perto de casa o que não é fácil. Mas para já não saio de lá sem ter nada, vou aguentando, fazendo o meu trabalho e seja o que Deus quiser. Peço muito ajuda a Ele, e tenho fé que algo bom vai aparecer.

Vida de trabalhador não é fácil. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

As nossas conversas (PM):


Foste para o outro lado do mundo, e apesar de eu querer te esquecer, falamos todas as semanas, e numa destas conversas tivemos uma das nossas conversas mais sérias:

“Ele - mas eu e tu estávamos de pés no chão, sabíamos que eras comprometida. Por isso não deu pra mais
Eu - não deu para mais o quê?
Ele - não deu pra um caso mais sério os dois
Eu - tu não és pessoa de caso mais sério
Ele - achas que não era capaz de ter um caso sério cntg
Eu - sim, acho que não eras capaz
Ele - mas era capaz sim e quando estava cntg estava a interessar me cada vez mais.
Eu - apaixonas te por mim ?
Ele - apaixonar ainda não estava mas se tu não namorasses de certeza que estaria, pois deixava os sentimentos falarem mais alto, mas claro que me apaixonava já te tinha dito que estava a adorar passar tempo cntg,”

Estou tao confusa... ainda bem que foste, que vais passar muito tempo longe daqui, que quando vieres nenhum dos dois vai ser o mesmo nem vai querer ser mesmo, porque se não, toda a vida que durante os últimos 10 anos imaginei ia mudar completamente.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Curso de inglês:


Finalmente entrei num curso de inglês!
O curso é gratuito, 50h, nível básico, segundas e quartas. Não é o básico de todo, mas já ajuda muito para aprender vocabulário, formar frases, melhorar a oralidade e entender. Também eu já sei algumas coisas, tenho noção de outras, mas não me importava nada que fosse o básico de todo, porque preciso de ganhar bases para evoluir.
Hoje foi a primeira aula, e o que demos eu já tinha visto no livro da coleção que comprei, o que fez me ver que afinal aprendi alguma coisa sozinha, e que devia continuar a estudar os livros.
Tudo é uma questão de treino, e persistência. Eu vou conseguir falar inglês, ler, entender e escrever.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Exercício físico:


Finalmente inscrevi-me no ginásio,e só tenho a dizer coisas boas de lá. 
Entro naquelas paredes, e esqueço-me dos problemas e das pessoas e foco me no essencial, fazer exercício.
Quando me inscrevi, fizeram a minha avaliação física, e perguntaram qual o meu objectivo. O principal objetivo é ganhar resistência, visto que não tenho nenhuma, e claro que depois é tonificar o corpo. Quero sair de lá e conseguir caminhar, fazer trails, correr e subir montanhas sem abafar. E também quero sair de lá, sem barriga e com um bumbum empinado sem celulite.
Claro que não chega fazer exercício, também tenho que alterar a alimentação, tbm já comecei com isso, tento beber mais água ao longo do dia, estou a evitar sumos, pretendo comer mais saladas, mais frutos secos (apesar de já comer muitos), etc.
Agora que entrei, levo muito isto a sério, e vou alcançar os meus objectivos rapidamente. 

[façam exercício, faz bem ao corpo e a mente]

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Saudades dele:



Fui ter com ele no último dia, antes de ele partir... não consigo evitar, eu gosto de estar com ele, eu gosto dele (...). E fiquei muito contente quando me disse “agora sem mentiras nem brincadeiras, foste das melhores coisas que me aconteceu”, ohhh ele também foi das melhores coisas, apesar de tudo.
Ele sabe exatamente o que me dizer para me derreter, e eu derreto-me muito. Temos falado alguma coisa mesmo ele estando longe, diz me muitas vezes que tem saudades, que quando voltar temos que estar juntos ... eu também tenho saudades, mas não quero continuar com o que tínhamos, quero quando voltares tomar um café, conversarmos, mas acabou tudo.
O mais difícil é resistirte

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Novidades boas:


E já estamos no 2º mês do ano [Janeiro nunca mais acabava], e já passou muita coisa:
❊Comecei a procurar um novo emprego, estou farta de aturar o mimado do meu patrão [ele não tem noção das coisas];
❊Entrei no ginásio, finalmente. Agora é que vão ser elas, vou 4 vezes por semana. Objetivo é ganhar resistência, visto que não tenho nenhuma mesmo, e claro, já que estou lá é tonificar o corpo;
❊O meu querido "Inglês", inscrevi-me novamente num curso gratuito, estou à espera que me chamem [que não aconteça como da outra vez que nunca chamaram];
❊Comprei um ipad com o dinheiro que poupo na minha vaquinha (mealheiro);
❊Criei uma conta conjunta com o meu namorado: juntar para casarmos :)

E pronto, novidades fresquinhas, e muito boas :)
Pretendo escrever muito mais este ano, ajuda-me a exprimir aquilo que nem sempre posso dizer aos outros, e um dia quando for velhinha, quero passar o meu tempo a ler as minhas histórias engraçadas, e como era a minha juventude.