segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
sábado, 27 de janeiro de 2018
Que constipação [dificil]:
Aiiiii, que raio de constipação!
Primeiro começou com uma dor de garganta dolorosa [durante uma semana], depois passou para uma tosse seca difícil de aguentar, e agora uma constipação para partir tudo, além de estar sempre com espirros atrás de espirros, os olhos sempre a lacrimejar, a tosse que não para, o frio que nunca acaba, tenho que ir trabalhar.
Dias muito duros :)
crédito imagens: |folhavitoria|
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
As semanas que voam:
A última semana, foi sem dúvida uma semana bastante concorrido, apenas tive um dia em casa [ando a evitar ao máximo estar em casa, porque será], nos outros tive sempre coisas para fazer, ou ir ter com as amigas, ou ir ver a afilhada, ou compras, estive sempre ocupada.
Esta semana vai pelo mesmo caminho, sempre ocupada e pouco tempo em casa.
O problema disto tudo é a tosse seca que nunca mais passa. Começou com uma dor de garganta insuportável que passou para uma tosse seca mais insuportável ainda. Que sorteeeee!
Mas para além disto tudo, sinto me bem comigo mesma. E o principal é isso, estar bem comigo, acreditar em mim e tentar ser feliz e fazer os que amo felizes.
crédito imagens:|adnews|
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
3º Livro de 2018: "A Garota Perfeita" - Mary Kubica
"A Garota Perfeita" - Mary Kubica
Sinopse:
"Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à família da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?" (wook)
Estou completamente viciada em livros, e ler é sem dúvida uma das minhas grandes prioridades!
Este foi um dos livros que estava a descobrir o final da história e a chorar, porque não queria que as coisas acabassem assim, queria que no final fosse um conto de fadas e o casal ineditamente apaixonado ficasse junto. Não foi um dos melhores livros que li, pelo facto de misturar a história com tempos diferentes, pessoas diferentes a contar a história, mas foi envolvente, foi marcante. De forma resumida por mim: Mia, que sempre foi rejeitado por seu pai, é sequestrada por Colin que não segue o plano e prende Mia numa cabana completamente isolada e fria, com o desenrolar dos dias eles os dois começam a aproximar-se e tudo muda, mas no final eles sabem que nunca poderão ficar juntos se voltarem para a sua antiga casa, terra e família. E eu sempre suspeitei daquele "sequestro" e no final confirmou-se a minha suspeita [surpreendente].
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
A amizade verdadeira:
Foi quando fui para o décimo ano que conheci a verdadeira amizade. Eu tinha melhores amigas, mas normalmente eu as apoiava, as ouvia, as ajudava e não contava as minhas coisas com vergonha e simplesmente porque não. Mas com a minha best isso não acontecia, falávamos de tudo e mais alguma coisa, não tinha vergonha de nada, tínhamos sempre conversa, falávamos horas e horas e a conversa nunca acabava, era a primeira a quem contava as coisas e a primeira que sem eu pedir, me ajudava. A verdadeira amizade.
Quando fui para a universidade, separámo-nos um pouco [universidades diferentes], mas mantivemos sempre algum contacto esporádico, estávamos juntas de longe a longe.
Hoje, ainda mantemos contacto, e mesmo passado algum tempo sem falar, fomos jantar as duas juntas e a conversa nunca acabou, parecia como se tivéssemos no secundário, contámos na mesma todas as coisas uma á outra, sem vergonha, sem medos, simplesmente falar e desabafar.
Se existe amizade verdadeira [amizade que mesmo com as birras, com tudo] é esta que eu tenho com a minha best. Agradeço por tê-la na minha vida, por mesmo longe estar tão perto e me ouvir.
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
Minha afilhada
Porque para mim és das melhores coisas que eu tenho na vida, a minha alegria, o meu amor maior! É um vicio ir-te visitar todas as semanas [as vezes mais que uma vez por semana], porque sinto saudades tuas e porque todos os dias fazes uma coisa nova. Tens 10 mesinhos e és a coisa mais fofa, mais linda da minha vida. Minha riquinha, a madrinha adora-te *,*
crédito imagens: |genialpresentes|
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
"Million Reasons" - Lady Gaga
"Million Reasons" - Lady Gaga
"I've got a hundred million reasons to walk away
But baby, I just need one good one to stay"
Esta música é qualquer coisa de boa! Tem um significado tão lindo, e a maneira como é cantada é muito poderosa. Adoro, Adoro e Adoro :)
sábado, 13 de janeiro de 2018
2º Livro 2018: "Casado até Quarta" - Catherine Bybee
"Casado até quarta" - Catherine Bybee
Sinopse:
"Blake Harrison: Rico, de boas famílias, encantador… e a precisar de uma mulher que se case com ele até quarta-feira. Blake pede ajuda a Sam, que afinal não é o homem de negócios que ele pensava. Pelo contrário, Blake depara com Samantha Elliot, uma mulher linda e arrojada com uma voz de fazer perder a cabeça.
Samantha Elliot: Dona de uma agência matrimonial, ela própria não está disponível para o casamento… quer dizer, até Blake lhe oferecer dez milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele e, além disso, o dinheiro vai ajudar imenso nas contas do médico da família de Sam. A única coisa que ela tem de fazer é guardar para si a atração que sente pelo marido e evitar a cama dele. Porém, é difícil resistir aos beijos ardentes de Blake e ao seu charme sensual são demasiado difíceis de resistir. O contrato de casamento previa tudo e mais alguma coisa… menos que se apaixonassem." wook
Estou completamente viciada em livros, o meu mal é que quando começo um livro não consigo parar de ler enquanto não termino a leitura, e não quero fazer mais nada a não ser ler e ler.
Este livro também foi pequeno, razão pelo qual eu já li dois livros este ano, e eu gosto de livros maiores, que desenvolvem mais a história, mas gostei. É um romance bonito, mas uma história mesmo de livros ou filmes.
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Compras on-line:
Mais uma compra no meu site de eleição: |eBay|, pelo preço básico de cerca de 6€ [coisa menos coisa]. Comprei a camisola preta [sim, vou voltar à minha praia - preto em tudo], é toda bordada á frente, com do gênero de cetim por baixo [não se vê nada para dentro], e atrás é em chiffon normal [gosto, pensei que era mais do gênero corpete que ficava presa ao corpo mas é um tecido solto].
Já ando a ver novas coisas de verão para depois no verão já ter tudo aqui em casa, porque demora sempre a chegar: um mês, mês e meio. Já vou começar a ver biquínis :)
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
Meus queridos 25 anos 💗:
Hoje completo 25 anos, MEU DEUS!
Estou a ficar uma mulher, com responsabilidades, que trabalha, que já tem preocupações, e que mesmo assim se sente uma criança. Ainda me falta a prender tanta coisa, ainda não sei cozinhar [pois eu sei, que vergonha], ainda não sei ao certo o que quero da vida [e acho que nunca vou saber isso], ainda tenho tantos objetivos para alcançar, ainda falta tanta coisa de tudo.
Quero ter sempre este espírito de criança, de sorrir mesmo em momentos difíceis, quero ser sempre honesta e acima de tudo verdadeira comigo mesma.
Que venham muitos mais anos pela frente 😘
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
E os frutos estão a colher-se
Após seis meses de aulas [por parte do meu namorado] e eu de escrever sobre a sua vida e responder ás questões das formadoras [12ºano], o meu namorado conseguiu entrar para a empresa que pretendia quando pensou em tirar o 12º ano: Continental Gabor.
Sim, ele conseguiu e está a colher os frutos do seu esforço durante seis meses [era um fator essencial para entrar na empresa]. E aqui está mais uma prova, que nada se consegue sem esforço e quando desejámos muito uma coisa conseguimos sempre.
Peço todos os dias que o meu namorado consiga ser feliz e ter uma vida mais estável economicamente com este emprego, que se adapte bem e que a nossa relação não mude [devido aos turnos dele, ao facto de ter de vir a trabalhar fins-de-semana, etc].
Isto só me dá mais motivação para correr atrás do que eu quero, porque quando queremos devemos ser persistentes e concretizar os nossos objetivos.
crédito imagens: |gazetadopovo|
segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
1º livro 2018: "Matem o Mensageiro" - Tami Hoag
"Matem o Mensageiro" - Tami hoag
Sinopse:
"Das ruas de terra de Los Engels aos redutos mais cercados de prestígio e poder, sob o encanto impiedoso de Hollywood, um assassino espreita a sua presa. Um assassino tão implacável que ninguém que se depare com ele estará a salvo... nem mesmo os inocentes."
Meu primeiro livro de 2018 não podia ter sido outro nem de outro autor, como viciada em suspense, policial e thriller este foi sem dúvida uma boa escolha. Desde o início ao fim nunca suspeitei do assassínio nem do seu mandatário, desconfiava do seu comportamento, mas recaia para outras pessoas. A história de forma resumida: um rapaz que tem pouca sorte na vida e trabalha como estafeta, vai fazer uma entrega tarde e vê-se a lutar pela vida, pois a pessoa a quem ia fazer a entrega é um criminoso; a história desenrola-se ao longo deste assassínio misterioso, do estafeta que tenta provar a sua inocência, e de um polícia que tenta recuperar a carreira que foi destruída com um caso de sucesso. No final, o policia dá um rumo diferente á sua vida, e ajuda o estafeta a progredir na sua humilde vida. Parece uma história simples, mas no meio á um enredo fantástico.
Aconselho a leitura: SEM DÚVIDA.
quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
Leituras de 2017:
O ano passado, foi sem dúvida um ano intenso de ler livros [para o meu costume], mas tenciono este ano ser ainda mais intenso, com mais leituras.
Os livros que li o ano passado foram:
3 - A despedida de Solteira - Amande & Caleb - Mila Wander
O meu desafio para este ano, é no mínimo um livro por cada mês, ou seja, tenho que ler pelo menos 12 livros, e já tenho alguns na minha lista de desejos.
Destes livros, 8 estão com uma ligação para a minha mensagem, onde consta a sinopse e a minha opinião [para dar uma espreitadela]
terça-feira, 2 de janeiro de 2018
Destas duas últimas semanas intensas:
Depois de duas semanas muito complicadas, agora prevejo um tempo mais sossegado, de mais harmonia e paz. Estas duas ultimas semanas foram de correria, gritaria, choradeira, cansaço e muito pesar na alma.
Finalmente terminei o trabalho do meu namorado, depois de dias a fios a terminar as questões, e ele já tem o 12ºano [grande conquista], e assim já posso me dedicar ao inglês [again]. A minha avó materna faleceu no dia 24/12, e eu que já não ligava muito ao Natal, depois disto vou ligar muito menos, a tristeza neste dia será permanente. Os meus pais que tiveram uma bruta de uma discussão que nem vale a pena comentar. E um ano a começar, e eu nem a ligar puto.
Espero que este ano seja um ano de mais mudanças. O ano passado foi sem dúvida um ano em grande na minha vida: sai de emprego, fui de férias 2 vezes (e uma para o Algarve, e acho que não vai voltar a acontecer), arranjei um novo emprego, tive 3 meses á boa vida (...), foi sem dúvida um ano diferente.
Para este ano, só peço paz na minha casa, que os meus pais sejam felizes, que consiga um emprego bem remunerado, que a minha afilhada tenha saúde, continuar com o meu namorado e quem sabe vir a juntar-me, e novamente: paz na minha casa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)