terça-feira, 28 de abril de 2020

Sol. Piscina. Ferias


Só me apetece isto.
Ferias. Sol. Piscina. Sem hora para acordar. Sem hora para dormir. Comer muito. Estorricar ao sol. Cheiro a bronzeador. Pele morena. Cheiro a cloro. Não fazer nada.
É que venham as férias que estão marcadas á séculos.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Muesli:


Nuns post atrás [clica aqui] falei nas panquecas super simples que fiz, com o recheio de muesli do Lidl.
Aqui está o muesli que utilizei. Tudo o que gosto: frutos secos, frutas desidratadas e aveia.
Bom para utilizar em iogurtes, panquecas, leite ... até mesmo comer simples é bom.
Existem várias versões deste muesli para todos os gostos.
Eu sou viciada.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

7 livro de 2020: “Before” - Anna Todd


“Before” - Anna Told

Sinopse:
 Antes de conhecer Tessa, Hardin era um jovem rude e atormentado. 
O que terá acontecido para que ele se tornasse num revoltado badboy?
E o que se passava na sua cabeça antes de conhecer esta rapariga certinha de quem ele agora não conseguia afastar-se? 
Narrado sob o ponto de vista de Hardin, Before acompanha de perto este complexo e cativante personagem, desde os seus problemas de infância até à complicada juventude .
Neste novo volume da popular série After, muitas serão as revelações inesperadas do casal que conquistou os corações de milhões de leitores em todo o mundo!”

Achei que ia ser o meu livro preferido, porque a personagem Hardin me cativou desde o início, o seu temperamento, as suas respostas, fez me lembrar de mim. No início, como o livro começa a falar das meninas na vida de Hardin, comecei logo a adorar. Mas depois, repetiu um pouco a história do primeiro livro, mas sendo o narrador o Hardin, é ligeiramente diferente, mas as conversas são as mesmas, os tempos são os mesmo, deixei de me interessar pelo livro.
O final do mesmo, já voltei a gostar porque já eram outras personagens do livro After a falar sobre o passado e o presente, e voltou a cativar me. Terminei o livro feliz com o final.
Existem dois livros que falam sobre o Landon (irmão de Hardin), mas vou deixar para depois, vou ler agora um livro de policial e thriller que também adoro e depois volto a este romance.

Cactos e suculentas


Eu acho que já falei aqui, mas vou dizer, vou viciada em cactos e suculentas. Adoro, adoro 😍 
Sigo imensas páginas de cactos e suculentas no instagram, encantada com a quantidade de variedades que existem.
Mas, não tenho muita sorte com os cactos, normalmente morrem. Consigo fazer algumas produções de suculentas, mas são os mais básicos, aqueles diferentes que eu gostava, como as pedras vivas, não consigo reproduzir e os que compro morrem. E mal encontro assim diferentes como na net.
Mas com pouca sorte nos cactos, tenho sempre um monte na minha sala, morre um compro dois.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Panquecas:



Fim de semana é sinal de mais tempo livre, logo podemos inventar na cozinha. Eu, como não gosto de cozinhar, inventei no lanche. Então fiz panquecas, muito simples mas saborosas.

Ingredientes:
- ovo
- leite
- farinha
- muesli 
-canela
- mel

As quantidades foi um pouco a olho, coloquei 1 ovo, depois fui acrescentando os outros ingredientes de forma a não ter muita quantidade porque não queria panquecas em exagero, só queria para o lanche, então quase que nem coloquei leite, foi mesmo pouquinho, e o muesli (do Lidl) coloquei alguns só para ter “recheio”. No final para comer salteei as panquecas com mel, até porque não tinha fruta para colocar.
É muito simples fazer panquecas, e depois podemos misturar com o que quisermos, pode se colocar só aveia, colocar sabor a limão, banana, laranja... depois comer com fruta, muesli, simples...
Uma boa forma de variar no lanche, e aproveitar para comer algo que faz bem.

sábado, 18 de abril de 2020

Maquilhagem em tempo de quarentena


Nunca fui de usar muita maquilhagem, mas nunca dispenso o uso de lápis preto [sempre, mas sempre uso]. É claro batom de cieiro, porque tenho uns lábios carnudos que dão muito trabalho.
Mas, como gosto de ficar bonitinha, as vezes coloco o lápis, o rímel, base, batom de cor, uma sombra (...), depende da ocasião e do local.
O bom da quarentena, é que não precisamos de nos maquiar todos os dias, nem de estarmos com o rosto todo iluminado e bem tratado.
Nestes dias que trabalhei em teletrabalho não usei praticamente maquilhagem nenhuma, andava muitas vezes todo o dia de pijama, e era feliz com esta simplicidade.
Claro que a rotina voltou, e voltei a trabalhar no escritório, então não dispenso o lápis e batom cieiro, e depende dos dias coloco uma base. Mas nada extravagante, até porque não tenho contacto com os clientes, apenas com os meus colegas de trabalho.
Devemos nos preparar, nos sentir bem, por nós mesmos.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

“Um pequeno favor” - filme


“A Simple Favor” - filme 


Sinopse:
“Stephanie é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando sua melhor amiga Emily desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido.”

Já a algum tempo que li o livro “Um pequeno favor” de Darcey Bell, que podem verificar no meu post |aqui|, e apesar de o livro não ter sido dos meus favoritos, sempre tive interesse em ver o filme, principalmente pela atriz que o fazia: Blake Lively, de quem gosto muito de ver nos filmes e acho uma mulher linda.
Quanto ao filme, acho que foi do género do livro (apesar de não ter muito haver com o mesmo),  não é ruim, mas também não é dos melhores.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Agua: já bebeste hoje ?


Continuamos na tentativa de uma alimentação mais saudável e mais equilibrada, e nada melhor que hidratar o corpo de forma natural: beber água.
Não sou muito de beber, nada, nem água, nem sumos, nem álcool. É raro eu ter sede, é raro dar me vontade de beber o que quer que seja.
Estou numa tentativa de beber mais água, mas para mim isso muito difícil. Eu acho que nem um litro por dia bebo. No trabalho levo sempre comigo uma garrafa de meio litro para beber e não a bebo. Em casa nunca vou a cozinha beber. Tento beber chá, mas nem sempre me apetece também. 
Mas, como eu quero melhorar a minha alimentação, o meu corpo, vou ter que me habituar a beber muito água. 
Corpo hidratado. Corpo são.

terça-feira, 14 de abril de 2020

Frutos secos: adoro


Sempre adorei os frutos secos: nozes, amêndoas, cajus, pistachos, avelãs, castanhas, os diferentes tipos de nozes, frutas secas e desidratadas, etc. e quando iniciei a minha pesquisa por uma alimentação mais saudável os frutos secos foi umas das coisas que mais me apareceu. Claro que nada em demasia, como tudo, mas que fazem muito bem á saúde é certo.
Normalmente costumo levar para o trabalho uma caixinha pequena deles, variados, de forma a ir petiscar ao longo da tarde e saciando a fome desta forma. 
Manter uma alimentação minimamente saudável é o foco 😝

domingo, 12 de abril de 2020

Pão de Ló humido



É dos poucos doces típicos que gosto: pão de ló húmido,
Se for o pão de ló normal não gosto, acho muito seco. Este gosto bastante porque misturo o recheio com o pão de ló e fica muito saboroso. Apesar de que se comer muito começa a ficar enjoativo.
Coisas boas *.*

sábado, 11 de abril de 2020

Máscara Loreal de argila


Já á algum tempo que tinha pedido uma amostra desta argila á loreal, e hoje decidi experimentar. Porque quarentena é isto, tempo para estas coisas.
Eu não tenho muitos cuidados com a minha pele, nem faço aqueles tratamentos como devia, mas que tenho tempo e tinha a amostra resolvi experimentar.
Deixa a pele macia e com um cheiro bom. Mas realmente máscaras não são para mim, fico entediada porque tenho de esperar que seque, e estica a pele. Mas em termos de material, gostei porque a pele ficou mesmo macia.
Obrigada Loreal pela amostra.

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Séries que quero muito ver:


Gosto muito de ver séries, mais do que de filmes até, mas normalmente gosto de ver séries que já terminaram para poder ver os episódios todos seguidos. Se não perco um pouco da história, porque já não me lembro do que aconteceu anteriormente.
Tenho estas séries que pretendo ver o quanto antes:
  • How to Get Away with murder - como defender um assassino. (Estou na 6 e última temporada da série, à espera que os últimos episódios fiquem disponíveis);
  • The Vampire Diaries (estou na 5 temporada);
  • The Originals
  • The Originals: awakening 
  • Legacies
  • American Horror Story (estou na temporada 5);
  • 13 Reasons why;
  • Toy Boy;
  • La Casa de papel 
Pode não ser necessariamente por esta ordem, mas acho que vou terminar de ver as que já comecei, e depois iniciar uma nova. Tenho outras que também gostava de continuar a ver que via na fox ou axn mas não sei se encontro nos sites gratuitos.
Aproveitar esta quarentena da melhor maneira.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

“ O milagre na cela 7” - filme


“ Miracle in cell no 7”

“ Preso pelo homicídio da filha de um comandante, um pai com deficiência intelectual tem de provar a sua inocência e regressar para junto da sua filha”.

Quando vi o trailer do filme, já me apeteceu chorar. Bastou o filme começar para as lágrimas começarem a escorrer sem parar, praticamente do início ao fim, chorava como um bebé. Não porque tem apenas partes tristes no filme, mas porque as partes felizes são tão bonitas, tão inocentes, tão cheias de amor.
Sem dúvida que é um filme realmente interessante de ver. Eu não gosto de filmes tristes porque me acontece sempre o mesmo, choro sem parar, mas este até se chora de emoção.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Sem internet 😤


Ontem fiquei sem internet/telefone em casa e só voltou hoje de manhã. Foi um problema externo, quando liguei para a Meo eles já tinham sido informados e já estavam a tratar do assunto. O que é certo, é que eu a trabalhar de forma teletrabalho sem internet não faço nada. Mas o problema não é só no trabalho.
Eu dei por mim a pensar o que eu fazia dantes, sem internet, sem as redes sociais, sem os vídeos no YouTube, sem ver as minhas séries nos canais pagos, etc.
E sinceramente, não me consigo lembrar muito bem desses tempos, sei que brincava com o meu irmão, que tínhamos os nossos brinquedos, mas está tudo de tal forma vaga na minha memória, que as coisas que me lembro de fazer é ver tv, está no Facebook, no Instagram, no YouTube...
Estamos tão fixados nas redes sociais, na vida virtual, que perdemos as coisas mais simples.
Este vírus, veio mostrar que as coisas mais simples são as melhores: os abraços, as conversas nos cafés, os copos, as festas (...), e quando isto passar, que passe a vontade de estar na internet sempre.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Compras on-line:


Sou viciada nestas toalhas de praia, que são muito versáteis. Tanto dá para a praia, como para piqueniques, para decoração, para qualquer situação.
Comprei no AliExpress, pelo preço de 10,81€. Tem 200x150 cm, bastante grande. O pano é que não é muito bom para quando usamos na praia para nos secar, não absorve muito bem a água.

sábado, 4 de abril de 2020

Chocolate: a minha perdição


Adoro chocolate, desde simples, preto, branco, de leite, com pedaços de frutas secas, com frutas desidratadas... o que menos gosto são os que tem um creme/licor por dentro, por causa do licor.
Todos os dias tenho de comer um chocolate, ou uma barrinha pequena, ou um quadradinho, o que é certo é que todos os dias tenho de comer.
É um vício!
Falo muitas vezes que só não quero ser diabética, porque adoro bolos, semi-frios, chocolates, “porcarias”, e sempre tive a sorte de não engordar mesmo comendo estas porcarias todas.
Vai um quadradinho? :) 

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Perdoar para seguir em frente:



Já escrevi aqui que devemos perdoar àqueles que nos fizeram mal, as decisões erradas que tomamos, as decisões dos outros que nos interfere. Devemos conseguir ultrapassar tudo, aprender com isso e “esquecer”, para que consigamos seguir em frente.
Pois bem, é fácil falar, mas muito difícil cumprir isso.
Eu tenho algumas mágoas que não consigo ultrapassar, desde muito cedo, tais como: o facto de ter sido sempre o ombro amigo de toda a gente e fazer tudo por todos, mas depois fui sendo esquecida e nunca ser vista como uma mulher; os meus avós paternos terem partido cedo demais, sem eu conseguir me despedir; eu ter saído de um trabalho que gostava, com pessoas de quem gostava por causa do maldito ex-patrão de quem também gostava... as duas primeiras mágoas nunca serão completamente superadas, nunca. Mas a última eu quero mesmo superar isso.
Estou num novo emprego da qual gosto muito do que faço, gosto das pessoas com quem trabalho, só tenho pena de ser em tempo parcial [para já, espero eu]! Mas, queria esquecer o outro emprego. Eu gostava mesmo de estar lá, gostava do que fazia, das pessoas, do horário, do salário [não me queixava, apesar de não ser muito mais que o smn], do meu patrão. Porque apesar de sair de lá magoada e por causa do meu ex-patrão e eu continuo a falar com ele as vezes, continuo a sonhar com voltar a trabalhar lá. Mas depois tenho uma raiva grande por ter saído de lá por causa dele, por ter estado tanto tempo sem receber, por tudo. 
Eu só quero esquecer que trabalhei lá, guardar tudo que aprendi, que ainda aprendi bastantes coisas, mas esquecer o gerente, os dias que passei lá, as pessoas com quem deixei de ter contacto, as merdas que fiz lá. Quero deixar o passado no passado.
Quero esquecer, e seguir em frente, por favor!