quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tudo uma questão de escolha

 
Tudo na nossa vida é uma questão de escolha: escolhemos o que comer, quem conhecer, onde ir (...)
Eu escolho todos os dias ser feliz [as vezes é mais difícil que outras, mas nada é fácil].
 
Be happy :)

Férias depois das férias :)


E assim passou já quase um mês, e digo que ainda não consegui fazer tudo o que tinha planeado, e o tempo continua a passar a voar, e eu com tanta coisa por fazer.
Já passaram os meus quatro dias de férias planeadas, e o que tenho a dizer delas: preciso de férias para recuperar das férias :) [foram maravilhosas, mas um pouco exaustivas porque passei o tempo todo a comer, a rir-me muito, com visitas, e a dormir muito pouco - mas amei e voltava já sem pensar duas vezes].
Agora tenho que me situar e tenho que retomar um pouco da minha rotina, tenho de voltar a estar mais ativa no meu blog, tenho 600 mails por ver [alguém me salve], tenho um emprego para encontrar, tenho uma casa para "gerir" junto com a minha mãe, tenho imensas coisas par fazer, e muito sinceramente vontade tenho muito pouca.
Tenho algumas novidades, mas vou contando aos pouquinhos.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Férias


Tenho estado um pouco longe deste meu refúgio, porque apesar de estar de férias tenho tido o meu tempo bastante ocupado, ou é tratar de assuntos pendentes, ou estar com o meu namorado, ou é trabalhar em casa, são inúmeras coisas que tenho feito e o tempo voa.
Daqui a pouco vou mesmo de férias para o Gerês durante quatro dias, aí é que ninguém me vai ver :)
Tenho tido os fins-de-semana rodeados de festas, amigos, bebida e muita risada. Tenho me divertido, porque também mereço este momento de pausa no trabalho e muita alegria.
Procura de trabalho ? Ainda não comecei, mas em breve vou começar em massa, espero que as forças positivas estejam comigo.
Entretanto, umas boas férias para todos e divirtam-se, mesmo que não estejam de férias :)

sábado, 12 de agosto de 2017

Be happy


 
A arma mais forte de todas é um sorriso nos lábios, podemos estar estruídos por dentro, podemos querer desaparecer, mas perante os outros:
Somos felizes, e ninguém nos derruba.
 
 
crédito imagens: |theodysseyonline|

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Ler para não esquecer:

[dias bons virão, na altura certa. Acreditar, esperar e amar]
crédito imagens: |frasesdobem|

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"Redescobrir-nos"


Como tenho tido algum tempo livre [que apesar de não trabalhar o meu tempo não sobra muito - entre a empresa do meu pai, as entregas de mercadoria com o meu irmão e as arrumações em casa com a minha mãe que não tem fim, estou a passar o meu tempo], tenho pensado mais em mim, naquilo que gosto e não gosto, naquilo que sou, naquilo que penso, como cresci em pouco tempo, como ago perante determinadas situações.
A palavra "redescobrir" é a palavra do dia, pois estou a redescobri aquilo que sou hoje, com todas as coisas boas ou más que passaram na minha vida.
Todos temos de fazer uma introspeção de forma a conhecer-nos em pleno e gostarmos de nós tal e qual como somos, todos temos defeitos, mas tudo nos torna únicos e perfeitos, desde que sejamos verdadeiros connosco próprios e aceitamos os nossos defeitos e qualidades.
Eu tenho imensos defeitos, e ainda estou a habituar-me a gostar de mim como sou, fisicamente e interiormente, mas sei que vou lá chegar, e aí estarei pronta para amar qualquer pessoa do jeito que ela é, mesmo com todos os defeitos do mundo, mas que a torna especial.

Aceitar como somos

 
Terminei de ler a trilogia da escritora |Mila Wander| - A despedida de Solteiro, da qual recomendo bastante pois tem uma história [que apesar de pouco real] muito bonita e envolvente, fiquei muito feliz com o final do livro mas a desejar saber mais. Como sempre, tento tirar algo útil de livro, um ensinamento, alguma frase inspiradora, algo que me faça crescer enquanto pessoa, e deste livro tirei bastantes coisas:
- devemos fazer sempre aquilo que queremos, sentimos e gostámos, e não devemos estar sempre a pensar no certo ou errado, se os outros vão gostar. Primeiro estamos nós, e depois os outros;
- nunca é tarde para recomeçar uma vida, nunca é tarde para encontrarmos a felicidade, nunca é tarde para mudarmos de emprego. Tudo pode acontecer;
- devemos aceitar-nos tal e qual como somos, gostarmos de nós próprios, daquilo que somos, como somos, para que assim os outros gostem de nós.
 
O livro através de uma personagem de estilo: gordinha e pequenina fez-me rever um pouco aquilo que penso do meu corpo. A personagem não gostava do corpo dela por ser demasiado gordinha e devido a isso nunca teve relacionamentos sérios, quando apareceu alguém que gostava realmente dela, ela simplesmente duvidada e morria de ciúmes pois não era a "rapariga perfeita", até que conseguiu ver as suas qualidades, viu que nem todos gostam só de magras, que o seu corpo daquela forma agradava e muito quem ela amava. Ora isto fez-me pensar no meu peito que é demasiado pequeno, não sou gorda nem muito magra, estou com um corpo bem feito [agora que engordei um bocadinho e não sou só ossos], mas tudo engordou, tudo cresceu menos o meu peito, e eu gostava que ele fosse maiozinho um bocadinho. Não queria enorme, adaptado ao meu corpo mas grande em relação ao que está. O que interessa é que tenho de aceitar o meu corpo como ele é, e ser feliz assim, não tenho peito tenho outras qualidades. Só depois de me aceitar é que vou conseguir transbordar felicidade, amor e orgulhosa de mim. Caminho difícil mas concretizável.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Saudades


As saudades é um sentimento que não conseguimos evitar de sentir. E eu sinto saudades de algumas pessoas que passaram na minha vida, momentos que vivi, lugares que conheci, sinto saudades dos meus queridos avôs (essa será uma eterna saudade, com muita dor associada].
Hoje, sinto saudades do meu antigo trabalho, arrependimento não sinto e sei que não irei sentir, mas saudade é inevitável, saudades dos clientes, dos meus colegas de trabalho, do trabalho em si que realizava, das viagens de manha e de noite, de tudo um pouco. Mas isso só significa que fui feliz lá, e que por muita vontade que tinha de vir embora, e vim, aquele lugar marcou-me pela positiva, e isso deixa-me feliz!

sábado, 5 de agosto de 2017

Aguenta as tuas decisões


E esta semana que passou a voar e nem fiz metade das coisas que queria. De todas as coisas que queria fazer, a única que consegui foi ler quando ia para a cama, as restantes estão completamente pendentes, pois não tive muito tempo livre, e estava bastante cansada de trabalhar na empresa do meu pai. E não tem nada haver com o meu antigo trabalho, que era sentada e apenas me cansava psicologicamente, na empresa do meu pai estou sempre de pé, de um lado para o outro e canso-me muito fisicamente. Mas foi esta a minha escolha, e agora não posso voltar atrás [nem quero].
Eu sabia que ia me sentir mal com a minha decisão de despedir. Não me arrependo, mas penso muitas vezes na decisão que tomei [talvez bastante repentina], e que poderei vir a sofrer bastante com isso.
Mas amanhã é um novo dia, e eu sei, que estou bem, feliz, e que o melhor está ainda por chegar :)

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O sol brilha mesmo em dias cinzentos


Mesmo quando tudo parece que mudou de lugar, que tudo virou do avesso, que tudo corre mal, que nada te faz feliz (...), existe alguém que faz de tudo para te fazer feliz, existe algo que te deixa boba de felicidade, existe uma musica que te deixa logo alegre, existe um amor puro para viveres, existe uma luz ao fundo do túnel.
E nunca devemos parar de repetir:
 
Vai dar certo. Avança sem medos, que vai dar certo.
 
 
crédito imagens: |fazsimples|

Porque quero aproveitar bem o meu tempo:


Férias ou tempo livre serve para fazermos tudo aquilo que mais gostámos. Eu como estou de "férias" prolongadas [espero que não], quero aproveitar para fazer aquilo que não consigo enquanto estou a trabalhar:
- ver as minhas séries que estagnaram (Diário de um Vampiro, The Origanls, Prison Break, Como defender um assassino, Awkward (...)),
- aprender o meu inglês,
- ler muitossssss livros,
- arrumar as minhas coisas,
- tratar das minhas plantas,
- fazer uma arrumação completa á minha roupa (uso muito bem, não uso fora),
- entre outras coisas que vão surgindo,
 
Quero aproveitar muito bem o tempo para desfrutar daquilo que mais gosto.
Hoje é para descontrair, amanha começa o meu longo percurso :)


crédito imagens: |sueliserransocci|