segunda-feira, 31 de julho de 2017

Hoje termina mais uma etapa


Hoje fecho mais uma porta, e espero abrir muitas janelas. Não tenho medo do que possa vir, mas estou receosa. A mudança acarreta esforço, e eu estou preparada para isso.
Hoje termino três anos de trabalho nesta empresa, que de certa forma me deu muito e eu agradeço por isso. Hoje, tem pessoas, coisas e lugares que deixo para trás, para deixar entrar com toda a força novas pessoas, novas coisas, novos lugares. Hoje, despeço-me [chorosa] de boas pessoas, de bons lugares, que prometo voltar a visitar, e que prometo manter contacto (...)
Amanha começa um novo ciclo na minha vida, novas oportunidades irão surgir, novos caminhos vou seguir. Amanhã é como se começasse tudo do zero outra vez: desempregada á procura de um novo emprego, cheia de vontade de trabalhar. Amanhã será um novo recomeço de uma vida repleta de coisas boas. Amanhã será um novo passo em frente.



crédito imagens: |Tudo 10|

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Meu novo gel de limpeza


Gosto muito da marca Bioten, e uso um esfoliante da marca deles (de pêssego, muito bom), e como o meu gel de Limpeza da Johnson's acabou, decidi comprar este que estava em promoção na Clarel. Vou experimentar a ver se gosto, mas pelo que tenho experimentado da marca adoro tudo :) 
Dia sim dia não utilizo o gel de limpeza, nos outros dias, utilizo a água Micelar (marca branca).
Cuidado com a pele do rosto: tento ter bastante :D

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Coisas boas também acontecem



Estou com aquele friozinho na barriga, porque faltam poucos dias para estar desempregada. E vejo que tem muita gente de bom coração, a desejar-me as melhores sortes, muitas felicidades (...). E aí percebo que vou ter muitas saudades das pessoas, que para além de todo o tormento que passei neste trabalho, muitas coisas boas aconteceram, muitas pessoas conheci, muitas coisas aprendi.
Levo no coração todo o apoio que me deram, todas as palavras de carinho que me dizem e disseram. Levo no meu peito todas as lembranças, boas ou más, que este trabalho me proporcionou.
Estou de alma cheia e com as lágrimas nos olhos, mas vou de consciência limpa, e agradecida por tudo.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

I can *,*


"Tudo parece impossível, até que seja feito"
Nelson Mandela


Eu sou capaz, todos nós somos! A mudança exige dedicação, capacidade, empenho (...), tudo aquilo que nem todos estão dispostos a dar, deixam-se estar no comodismo. Eu, que estava muito bem no meu comodismo, na minha zona de conforto, na minha rotina, decidi mudar. Se tenho medo? Claro que tenho. Se fui tola ao despedir-me sem ter para onde ir? Claro que fui, e estou ligeiramente arrependida, mas sei que vai ser para melhor.
Não tenho medo nem vergonha se for trabalhar para outra área totalmente diferente da minha. Nem para uma fábrica se não conseguir nada melhor, pois o que ganho aqui e tenho gastos em deslocações/almoço/etc. posso arranjar igual mais perto de casa.
Vou procurar na minha área, na minha zona de residência, alargando a área. Se não encontrar mesmo nada alargo para fábricas, etc.
Eu sou capaz!




imagens crédito: |pinterest|

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Chester Bennington :(


Como grande fã dos Link Park (sendo a minha música favorita a "Given Up" deles), estou triste por este senhor infelizmente falecer. Sempre disse que um dia queria vê-los em palco a fazer o que de melhor sabem fazer: cantar, tocar, arrepiar.
Não julgo o Chester, nem tento compreender as suas razões, cada um é que sabe o que vai na sua cabeça. Ninguém sabe o que nos tormenta se não falarmos, ninguém sabe aquilo que nos passa pela cabeça, e muito provavelmente o Chester estava bastante perturbado com algo. 
É pena que não tenha conseguido ultrapassar todos os seus males e continuar a alegrar-nos com a sua voz.
Só te digo uma coisa: Fuck you, Chester [porque assim já não vou conseguir te ver 😊 ]

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Frase inspiradora:



"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"
Albert Einstein


Prometi a mim mesma que não vou baixar os braços, eu fechei uma porta, e pretendo abri várias janelas. Quando for á luta por um emprego, certamente muitas portas estarão fechadas, muitas janelas estarão entreabertas mas com pouca vontade de se abrirem, e eu nunca desistirei. 
Fé e esperança [palavras do dia, hoje, amanhã e depois]

quarta-feira, 19 de julho de 2017

O medo que sinto e persiste em não ir embora


O tempo está a passar, e já só faltam duas semanas para terminar o meu contrato de trabalho (por minha decisão). No inicio do mês foi um misto de sentimentos: coragem para ir embora e cheia de vontade que o tempo passe e sentimento de saudade, nostalgia, receio. Hoje que falta pouco tempo [e cada vez menos], estou cheia de medo do que me espera, cheia de medo de não encontrar nada, cheia de medo de não conseguir um bom trabalho, cheia de medo de ter que trabalhar fins-de-semana [que tanto prezo], cheia de medo de nunca mais conseguir algo parecido. Ainda não me arrependi de me despedir, mas tenho quase a certeza que vou me arrepender no futuro, sei que vou chorar muito, vou desejar voltar no tempo [sinto isso]. Eu rezo, peço muito que corra tudo bem, tenho fé e esperança, mas lá o fundo sei que vai correr mal [tudo porque decidi despedir-me sem ter outro emprego].
Que os meus anjinhos da guarda me protejam, e a minha estrelinha da sorte me guie. Estou a precisar muito da sua ajuda.


créditos imagem: |o que nos motiva|

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Adoro fins-de-semanas assim:


Nada sabe melhor do que estarmos com os nossos-mais-que-tudo. Tudo é bom, as conversas longas sobre tudo e sobre nada. As risadas de alegria, com ou sem motivo. Os longos lanches que nunca acabam. Os miminhos prolongados. Os afetos sinceros. As brincadeiras na piscina (...)
Ter junto de mim quem mais me faz feliz, da forma mais pura, é tudo!
Que venham mais momentos destes em família.


créditos iamgem: |wallpapersok|

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Agradeço todos os dias:


Porque o silêncio da noite não serve apenas para pensarmos naquilo que está mal. Não serve apenas para nos lamentar do que não correu bem e no que nunca corre bem na nossa vida. Não serve apenas para descobrirmos os defeitos dos outros acima dos nossos. Não serve apenas para pensar nos problemas que nunca mais acabam.
O silêncio da noite, também [e muito bem] serve para:
Agradecermos o dia que tivemos, que por muito doloroso que tenha sido, foi mais um dia que vivemos.
Também serve para agradecermos os nossos-mais-que-tudo do nosso lado. 
Também serve para agradecer todas as oportunidades que tivemos. 
Também serve para vermos que apesar tudo [que pode ser muito], também somos felizes.
Também serve, para simplesmente agradecer por tudo.

Eu agradeço todos os dias, as coisas boas, os desafios, as pessoas-do-meu-coração, o emprego [que apesar de não gostar dele, ajudou-me a crescer enquanto pessoa], tudo o que me acontece. 
Sinto que estou a crescer a nível psicológico, e a aceitar as coisas tal como elas são. Mas isso não me impede de lutar por mais e melhor.

crédito imagem: |Grandes Conquistas|

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Férias



Este ano, as minhas férias serão diferentes, por diversas razões. Primeiramente serão em pleno Agosto, terei férias junto com os meus pais, meu irmão e o meu namorado [o que nunca aconteceu]. Segundo porque tenho a minha afilhada que está prestes a fazer cinco meses. 
Este ano marquei férias no final de agosto [por disponibilidade da casa], em Arcos de Valdevez, durante 4 dias, 3 noites. Vou eu e o meu namorado, e vai o meu irmão, cunhada e sobrinha. Não temos praia mas temos uma piscina na casa, não são muitos dias, mas os suficientes para descansar um bocadinho e desligar de tudo.
A casa já está reservada e paga. Só falta depois comprar alimentos, preparar roupa, e siga para as férias :) [que ansiosa estou]

crédito imagens: retiradas da internet

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Porque nada acontece por acaso


Já fez um ano, ou muito mais que eu já queria me despedir, ou porque o meu patrão prometeu um salário que nunca mais aparecia, ou porque andei seis meses ilegal e ele nunca mais se decidia, ou porque depois não tive direito a férias porque só assinei contrato em maio, e voltávamos a situação do salário, e eu sempre a ser enrolada e nunca tive coragem de me ir embora. E este ano, ganhei coragem para me despedir, sem ter para onde ir, sem ter um rumo certo. E como nada acontece por acaso, tenho a certeza que as forças estão unidas para que eu alcance um grande triunfo.
Não sei como nem qual a razão que me levou a despedir logo agora, podia esperar mais uns meses, podia esperar enquanto arranjava um novo emprego, mas não, decidi ser agora. 
Tudo tem uma explicação, tudo tem um porquê, e eu aguardo tranquilamente pela explicação, pelos ventos que trazem coisas boas ou más. Aguardo com fé, que mesmo que venha com coisas ruins pelo meio, eu sou forte.


crédito imagem: |flowerpicturegallery|

terça-feira, 11 de julho de 2017

Compras on-line *,*



Não é novidade nenhuma que faço compras on-line, principalmente [e quase exclusivamente] no site |eBay|, onde encontro coisas muito giras e baratas.
Desta vez foi estes dois biquínis que já tinha visto a algum tempo, mas só agora decidi comprar. O azul com riscas brancas sei que vou gostar da principalmente da parte de cima porque já comprei um igual mas em preto, a cueca é que me aperta um pouco [em cima uso S em baixo deveria usar M]. Já o segundo conjunto, acho que me vou arrepender porque  a cueca parece ser muito brasileira e eu não gosto deles muito curtos, mas gostei do conjunto.
O preço foram mais ou menos sete euros cada um [bonitos e baratos].

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Leitura do Momento: "Despedida de Solteira - Caleb" - Mila Wander


"Despedida de Solteira - Caleb" - Mila Wander


Já li o primeiro livro, e como é normal em poucos dias acabei de o ler, porque eu devoro os livros quando estes me interessam. E antes que voltasse a estra meses sem ler, decidi [com grande vontade], ler o segundo livro da sequela "Despedida de Solteira", mas neste livro a diferença é que quem narra a história é o Caleb (o rapaz por quem a Amande se apaixona no primeiro livro).
Existe outra perspectiva, visto que o grande protagonista é ele, e conta para além da história entre eles, um pouco da vida passada dele [de prostituto]. Torna-se um pouco chato quando está a contar as cenas que passa com a Amande, e nós já sabemos o que vai acontecer, porque são iguais ao livro anterior.
Mas estou a gostar :)

sábado, 8 de julho de 2017

Misto de sentimentos:


No inicio da semana estava bastante desanimada porque ainda tinha que trabalhar o mês inteiro, e depois de saber que me vou embora [porque me despedi], a vontade de trabalhar não é a mesma que era. Só me apetecia ir embora, não tinha vontade nenhuma de fazer coisa alguma.
Hoje, que já passou uma semana, vejo que passou a voar, e que só me faltam mais três semanas e um dia para trabalhar e depois sou livre para traçar um novo destino.
Estou numa rebolisse de sentimentos: estou contente porque finalmente ganhei coragem e posso vir a melhorar a vida minha profissional e financeira. Mas por outro lado, estou triste, confusa, amedrontada. Não sei o que o futuro me espera, e para já tinha emprego e recebia salário, agora no futuro não sei como vai ser. E sinto-me triste porque vou deixar de estar com os meus colegas de quem gosto e me dou super bem, triste porque me habituei a este trabalho, conheço os clientes, fiz boas amizades. Sei que vou para melhor [porque tenho fé], mas estes três anos aqui  a trabalhar vão deixar saudade.
 

crédito imagem: |Bom Astral|

sexta-feira, 7 de julho de 2017

A minha saúde:


Como já tinha dito aqui, tive de fazer um exame ao coração Holter 24horas, que digo já, foi bastante desconfortante andar 24 horas com aquele aparelho, pois as "chupetas" coladas á pele faziam muita comichão, de noite não consegue dormir direito com medo que aquilo se soltasse, em fim, já passou. Tive de fazer este exame porque a minha médica de família viu que os meus batimentos cardíacos não estavam regulares. E com o exame foi diagnosticado arritmias cardíacas, que segundo a minha médica podem significar nada, pois existe muitas pessoas assim e que nem precisam de tomar medicação como pode significar alguma coisa. Então para ficarmos totalmente esclarecidos vamos fazer outro exame: ecocardiograma. 
Não estou alarmada, seja o que for, veio porque tem de ser, e muito sinceramente eu não tenho muito cuidado com a minha saúde.
Quantos aos exames que fiz ao sangue, deu tudo ótimo, desde diabetes, colesterol, etc. Tensões também muito boas. Ou seja, posso continuar a comer tudo o que me apetece e ser feliz :)



crédito imagem: |osmais.com|

quinta-feira, 6 de julho de 2017

É tão bom:


Ouvir as pessoas falarem de vocês meus queridos avôs.
Não existe maior gratidão ouvir alguém dizer que vocês eram excelentes pessoas, que gostavam muito, que fizeram isto ou aquilo. Eu sou uma neta muito orgulhosa, mas quando ouço alguém falarem de vocês o meu peito enche-se ainda mais de orgulho, mais saudades, mais pena de não vos ter aqui comigo.
Eu sei o valor que vocês tinham. E sei o valor que continuam a ter para mim, porque este amor que eu sinto por vocês é infinito.
Muitas saudades meus amores!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Frase inspiradora:



"Se não se puder destacar pelo talento, vença pelo esforço"
Dave Weinbaum

Nem todos somos iguais, nem todos nascemos com as mesmas qualidades, habilidades, gostos e dedicação. Não fomos feitos todos para fazer o mesmo, e por isso é que existe uma variedade infinita de coisas para se fazer. Nem todos fazemos aquilo que mais gostamos, mas não é por isso que devemos baixar os braços e não fazer as coisas com dedicação.
Se não somos os mais talentosos no que fazemos, ao menos nos esforçamos ao máximo para conseguir o trabalho bem feito.
Importante: nunca desistir. Dedicar-nos. Esforçar-nos. 
No final, tudo se resolve!



Filme: A Rapariga No Comboio



Finalmente, passado tanto tempo assisti ao filme a rapariga no comboio [online e de borla], depois de algumas tentativas falhadas de ver o filme nos cinemas [porque detesto confusão e estava sempre cheio], consegui ver o filme. 
Na minha opinião [que pouco interessa], o filme é bastante superficial em relação ao livro, este é muito mais emocionante, mais adrenalina do que o filme. Talvez porque eu já sabia o desfecho e sabia o passo seguinte, contudo estava á espera de algo melhor, com uma história destas tinha que ser bem melhor.
Quanto aos atores, gostei da prestação deles, achei que estavam bem enquadrados, apesar de algumas cenas poderem ter sido mais dramatizadas.
Enfim, o livro estava bastante bom, o filme um pouco aquém.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Leitura do momento: A Despedida de Solteira - Mila Wander


"A Despedida de Solteira - Amande" - Mila Wander


Comecei a ler este livro durante o fim de semana, que relata uma miúda que tem as suas manias da perfeição, de planear tudo e mais alguma coisa, e que decide que vai casar com o seu primeiro namorado, relação essa que dura 9 anos. Quando uma das amigas dela decide fazer a festa de despedida numa casa á beira-mar, em que os serventes são acompanhantes sexuais. O acompanhante dela Caleb, um rapaz que deixa qualquer uma morrer de amores, por ser tão lindo e gostoso. Nesse fim de semana os rapazes fazem tudo o que as meninas querem. Caleb conseguiu produzir efeitos na Amande [mesmo contra a sua vontade] que nunca o noivo lhe produziu, fazendo com que se entregasse por completo. Daí em diante nada foi mais igual.
Estou mais ou menos a meio do livro, mas a vontade de o devorar é sempre muita. Estou a gostar bastante, até porque fui sempre fá de literatura erótica.

sábado, 1 de julho de 2017

"Tudo o que te dou" - Pedro Abrunhosa


"Tudo o que te dou" - Pedro Abrunhosa
 
 
Esta é daquelas músicas que ficam na memória, que por muitos anos que passam, sabemos a musica de cor, arrepiamo-nos todas as vezes que ouvimos, nem que a tenhamos ouvido mil vezes, sentimos tudo outra vez.
E eu adoro cantá-la em conjunto com o meu irmão, porque esta é uma música da nossa infância,
É aquela música que cantamos aos berros em conjunto,
como dois irmãos que se amam,
e nós,
não vivemos um sem o outro.