sexta-feira, 30 de junho de 2017

Meu querido inglês


Finalmente vou iniciar um curso de inglês. E não estou a referir-me aos cursos on-line que estou inscrita [que são uns dois], nem aos livros/cds/dvs que comprei para estudar sozinha [que são trinta livros e continuo no primeiro]. Estou a referir-me a um curso feito através do |KERIGMA|, gratuito e ainda por cima vou com a minha cunhada para não desistir. O Kerigma é uma instituição que promove pequenas formações em diferentes áreas com certificado no final. E como eu quero muito aprender o inglês vai ser desta. 
Vou eu e a minha cunhada [as duas desempregadas] aprender o inglês. E se conseguir ainda vou tentar tirar um curso de contabilidade/fiscalidade no mesmo local. Para a semana vamos nos inscrever. Espero que seja desta que consiga finalmente aprender [que a vontade nunca me falte].

crédito imagem: |heypeppers.com.br|

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Meu amor maior:


Porque cada dia que passa sinto mais amor pela minha querida afilhada/sobrinha. Sempre desejei ser tia [porque não tenho maturidade que chegue para ser mãe], sempre quis que o meu irmão tivesse um monte de filhos. E agora que sou, sei o que é amar mesmo antes de a conhecer, mesmo quando estava na barriguinha já sentia um carinho enorme.
Vou-te mimar até não poder mais, vou-te oferecer tudo o que estiver ao meu alcance e ser tua amiga. Para confidenciares, para brincares, para saíres, para tudo.
És o meu amor maior.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Tudo fica bem, quando estamos bem


Quando resolvemos os nossos problemas, quando estamos bem interiormente, tudo corre bem. 
Ontem fui conversar com o meu patrão, sobre a minha decisão de despedir. Estava super nervosa, cheia de medo da reação dele, cheia de medo da minha própria reação quando começasse a falar. Mas correu tudo pela melhor. Sei que ele não ficou muito contente, ainda para mais na altura em que é [férias], mas também sei que ele compreende, porque ele próprio procura mais e melhor para a vida financeira dele. Estou triste? Sim, por causa das pessoas que deixo para trás [porque apesar de prometermos que vamos falando, isso não acontece, e a vida trata de nos separar]. Estou contente ? Sim, porque sei que vou mudar para melhor se tudo correr bem. Com dúvidas? Algumas, sempre temos dúvidas se as decisões que tomamos são as melhores para mim, mas também temos de errar para aprender e crescer. Com certezas ? Não, nunca temos a certeza de nada, tudo pode dar uma volta de 180 graus, mas com expectativas de coisas melhores? Ai, isso sim. Com expectativas e com fé, que tudo vai seguir o caminho certo.


crédito imagem: |tumblr|

terça-feira, 27 de junho de 2017

Hoje tomo um grande passo


E é hoje que vou entregar a minha carta de despedimento [sem nenhum trabalho em vista, sem nada muito planeado para o futuro]. Estou irredutível, só se o meu patrão me oferecesse um bom salário mesmo, mas duvido que isso aconteça porque se não o fez até agora não o vai fazer. Tenho consciência que ele vai tentar mudar-me de ideias, para eu ficar, vai-me prometer mundos e fundos e que no final não vai cumprir nada [como tem feito até agora].
Estou confiante que o mundo, que as forças sobrenaturais, que as minhas estrelinhas da sorte e os meus anjinhos vão-me ajudar a ultrapassar isto muito bem e a conseguir alcançar os meus objetivos. Pode não ser fácil, mas o final vai ser muito compensatório.
Vou fazer o meu curso de inglês e espero realmente aprender esta língua. Quem sabe se não abro um espaço com a minha cunhada, quem sabe o que o futuro me espera.
Estou confiante e não posso desistir. Tenho de arriscar agora enquanto não tenho encargos, enquanto sou nova.
E que todos estejam a torcer por mim, e que hoje seja um passo de um grande sucesso.


Crédito imagens: |Frases em imagens|

segunda-feira, 26 de junho de 2017

E foi um sábado em família








Este sábados fomos todos juntos fazer um piquenique. Arrancamos de casa diretos ao Santuário da Nossa Senhora da Abadia. Tivemos um bocadinho lá a descansar, a atirar moedas para aumentarmos os nossos anos de vida [lenda], comprar umas lembrancinhas. Seguimos caminho para a o Santuário do São Bento da Porta Aberta. Aqui almoçamos o nosso piquenique nas mesas do santuário, rezamos um bocadinho, compramos mais lembranças, descansamos. Continuamos o nosso rumo, e fomos até a Portela do Homem em Espanha [termas]. Aqui tivemos pouco tempo, só para beber alguma coisa, e mostrar o sitio aos nossos pais. Seguimos viagem para casa. E paramos por fim no Santuário da Nossa Senhora do Alivio para lancharmos [terminar o piquenique]. Seguimos viagem até nossa casa.
E foi assim o nosso sábado, todos em família, a conviver, a conversar, a rir-nos, a viver momentos felizes. E porque tudo em família sabe melhor.
Obrigada família, que apesar de todos os problemas temos momentos felizes.


as imagens são retiradas da internet.


sexta-feira, 23 de junho de 2017

Os livros que estão a fazer suspirar:



Sigo dois blogs de lançamentos de livros, com as opiniões das escritoras, e ultimamente tenho andado mais atenta aos novos lançamentos e tem saído alguns maravilhosos de crime/mistério que eu gosto tanto e pretendo ler em breve quando estiverem on-line gratuitamente [espero eu]:
- "A rapariga no gelo" - Robert Bryndza (feito)
- "A mulher do camarote 10" - Ruth Ware
- "Sono" - Haruki Murakami (feito)
- " Compaixão" - Jodi Picoult  (romance)
- "Estou a ver-te" - Clare Mackintosh [será o primeiro a ler]
- "O casal do lado" - Shari Lapena (feito)
- "Um pequeno favor" - Darcey Bell (feito)
- "A verdade escondida do verão passado" - Sue Wallman
- "Se conhecessem a minha irmã" - Michelle Adams
- "A boa Filha" - Karin Slaughter
- "A mulher do meu marido" - Jane Corry (feito)
- "Em fuga" - C. L Taylor
- "Águas profundas" - Robert Bryndza


Tinha muitos mais que parecem interessantes, mas estes já me vão ocupar bastante, porque o meu tempo é limitado [para tudo]. Já tenho saudades de passar horas a ler histórias e a querer saber cada vez mais e mais.

E hoje fazemos 6 anos *,*


São seis anos de amor, companheirismo, crescimento, alegrias, tristezas, amizade, ternura (...). São uns seis anos cheios de uma mistura de sentimentos, pois os nossos dias não foram sempre bons, tivemos as nossas zangas, tivemos as nossas birras, mas tivemos muito mais dias felizes, dias de pura alegria, dias que projetam o nosso futuro: juntos.
Adoro tudo em ti, até mesmo aquilo que mais me irrita em ti eu sinto falta, adoro o jeito como mexes no meu cabelo, adoro o jeito com que fumas a fazer beicinho, adoro o jeito com que me amas, com todos os defeitos que eu tenho [e não são poucos].
Adoro-te de uma forma inexplicável, e se ontem gostava de ti, hoje gosto muito mais.
Apaixono-me todos os dias, e pela mesma pessoa, tu.
Quero passar a minha vida ao teu lado, sempre.



quinta-feira, 22 de junho de 2017

Ter tempo de respirar



Daqui umas semanas vou ter tempo de respirar calmamente, acordar calmamente, fazer as minhas pequenas coisas descontraída, ter longas conversas com a minha mãe. Arrumar aquilo que deixo de lado para "quando o tempo aparecer". Vou ter tempo para pensar, refletir sobre a minha vida [fazer algo que impulsivamente não fiz quando terminei o curso, algo que não fiz antes de embarcar no primeiro emprego que apareceu. Daqui a poucas semanas estarei desempregada, sem emprego em vista, sem fundo de desemprego, sem nada. Mas sei que vai ser o melhor para mim, onde estou não vou evoluir nunca, não vou conseguir um bom salário, não vou conseguir alcançar os meus objetivos.
Na próxima terça-feira vou entregar a minha carta de despedimento, depois tenho que dar o tempo á casa e finalmente estou livre que nem um passarinho.
Que a sorte me acompanhe nesta nova etapa e que eu seja muito mais feliz.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Malditas dores de cabeça


Infelizmente [e volto a repetir: infelizmente] sofro de enxaquecas bastantes fortes por vezes. E estes dois dias tem sido assim, dores de cabeça fortes, repentinas e dolorosas.
Já tomei comprimidos para aliviar, aliviam meia-hora e voltam cheias de força. Normalmente acontece isto durante um dia e no outro já são mais suaves, infelizmente desta vez é profunda todos os dias. Já vi isto com a minha médica de família, mas não á cura. Tento comer alimentos que ajudam a aliviar mas a dor vem na mesma. E como não gosto de tomar comprimidos [evito-os ao máximo], só em ultimo recurso, como nestes dias que tive mesmo de tomar.
Sorte de quem não tem estas dores. É um desconforto todo o dia, só me apetece estar num sitio fechado escuro sem barulho nenhum de olhos fechados [mas não posso].
Por favor, dorzinha, desaparece.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Dia de panquecas


Este sábado estive sozinha durante a maioria do meu dia [algo que eu até gosto de longe a longe], e como ia almoçar sozinha decidi fazer panquecas porque eu adorooooooo quando tomo pequeno almoço nos hotéis e tem deliciosas panquecas.
Tive a dar uma vista de olhos pela internet para ver umas ideias do que podia acrescentar e coloquei mãos ao trabalho:
- farinha
- leite
- 1 ovo
- amêndoas laminadas
- açucar
- sumo de limão
- canela

As medidas coloquei mais ou menos a olho, de forma a que não desse muitas panquecas porque ninguém ia querer e não gosto que sobre.
Para acompanhar mais amêndoa laminada e pêssegos do meu quintal [pêssegos carecas, durinhos, sem químicos, tal e qual como eu gosto], com um fiozinho de canela por cima.

Muito simples e deliciosas, um bom pequeno-almoço/almoco. E eu que não gosto muito de cozinhar, foi rápido e tive tempo para fazer as minhas coisas, que tanto gosto de fazer quando estou com tempo e em paz.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Feriados são bons assim:


Ontem, sem dúvida, foi um feriado preenchido de amizade, alegria, diversão, comido, bastantes coisas boas. Fui com o meu namorado e mais uns quantos amigos [divertidos], para uma piscina fluvial, com mesas de merendas, árvores para sombra, os passarinhos, água e bastante espaço verde para diversão.
Fomos acabar com o que sobrou da nossa ida ao Rally de Portugal, e como comilões que somos, levamos outro batalhão de comida, sobremesas, salgadinhos, de tudo um pouco. Passamos sem dúvida um feriado em grande, junto dos amigos.
Porque o bom dos feriados, é que nos dá tempo para isto mesmo: conviver com os amigos, familiares, nossos amor-maior.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Pensamento do dia [e dos dias seguintes]


Vai correr tudo bem,
Nos somos mais fortes que aquilo que pensamos,
E quando os ventos sopram a nosso favor nada nem ninguém vai estragar.
Se hoje não correu como esperávamos, nem está a acontecer as coisas como pretendíamos, amanhã [ou depois] as coisas vão-se encaminhar, endireitar-se e ser melhor que a expectativa.
Sorri e avança.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Porque existem mais dias bons


A nossa angústia, o nosso mal estar, a vontade de desaparecer [sem motivo aparente], não persiste todos os dias. E quando estamos assim embaixo, o melhor remédio é estar com as nossas pessoas-mais-bem-queridas. Ontem sentia-me super deprimida, mas bastou-me chegar a casa, estar com os meus dois amores [meus pais] que tudo passou, tudo melhorou. O sossego de casa, o aconchego dos nossos-mais-que-tudo faz milagres. 
E existem mais dias bons do que dias maus, existem mais dias on do que off. Temos de saber lidar com todos e aproveitar a alegria dos bons para continuar a luta e a negatividade dos maus para crescer, sermos mais fortes e imunes ás más energias.
Hoje em dia sei que as pedras no caminho fazem parte do percurso, e por mais que discutirmos, que nos lamentarmo-nos, elas vão sempre existir, para provar que somos mais fortes que isso.


imagens blog: |Gotinhas de Luz|

Meu querido avô


Meu querido avô:
Hoje faz três anos que partiste para junto da avó. Parece que foi ontem e já passou tanto tempo (...).
Eu tenho tanta coisa para te dizer, para te agradecer, para te contar. Tenho tanto mimo para te dar que tu gostavas tanto. Tinha tanto para aprender contigo (...).
Oh avô, partiste tão cedo para longe de nós e eu queria tanto ter-te aqui ao meu lado para te orgulhares de mim como eu me orgulho [sempre] de ti.
Eu sei que, que tu e a avó são as minhas estrelinhas da sorte, sei que estas sempre ao meu lado e que me ajudas, apoias, educas sempre. Peço que nunca me abandones.
(...)
Avô, agradeço-te por tudo e um dia vamos voltar a estar juntos,
e aí,
posso dizer o quanto eu gosto de ti, o quanto fazes falta, o quanto me sinto orgulhosa de ser tua neta.

Obrigada avô !
Saudades :(

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Porque á dias assim (...)


Que nos sentimos em baixo por razão alguma, que nos apetece desistir de tudo e de todos, que nos apetece mandar tudo para a p* que p*, que nos apetece estar num sitio mais longe possível de todos, mesmo daqueles que nos são tudo. Existem dias assim, que nem devíamos ter acordado muito menos ter que lidar com as pessoas. Existem mais dias assim do que eu gostaria [e hoje é um daqueles piores dias]. Sinto que toda a minha coragem vai desfalecendo ao longo dia (...)
Não tenho razões para estar triste, pelo contrário: até agora tudo tem seguido o seu rumo. Odeio quando me sinto assim. E eu bem tento pensar em coisas boas, bem tento seguir os meus pensamentos positivos, bem tempo manter o foco: na felicidade.


[e que esta maldita sensação passe logo]

Meu querido namorado


Já á imenso tempo que não escrevo sobre ti, talvez porque posso passar horas a fio a escrever e nunca direi tudo aquilo que significas para mim, tudo aquilo que me fazes de bem [e de mal as vezes], tudo aquilo que eu cresci contigo, tudo aquilo que somos hoje.
As vezes lembro-me das nossas discussões [que hoje não fazem sentido nenhum], de como começamos a namorar, de todo o nosso percurso, e sinto-me orgulhosa, como nós crescemos muito os dois, como mudamos o rumo do nosso namoro para melhor.
Hoje sinto-me completa contigo, hoje sei o que é amar e ser amada. Hoje quero viver a minha vida sempre ao teu lado. Se tudo isto um dia acabar, fica a saber que foste uma pessoa fundamental na minha vida, e passe o tempo que passar, viva o que viver, sempre te amarei *,*
O meu muito obrigada por tudo meu amor!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

One life, live it


Este sábado radical li isto muitas vezes, durante todo o dia, em diferentes sítios [camisolas, nos carros, chapéus, etc]. Pelo que percebi, é uma frase de quem adora todos-terreno, pois aquilo é muita adrenalina :)
Fiquei com a frase na cabeça, pois faz todo o sentido!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Porquinho mealheiro

Hoje li uma noticia interessante sobre porquinho mealheiro no site: |eKonomista|, que referia 4 truques para poupar dinheiro com o seu porquinho:
- recorrer ao mealheiro quando este tiver cheio;
- escolher o mealheiro certo (aqueles que não tem abertura fácil);
- não colocar apenas moedas pequenas;
- criar uma rotina (colocar moedas todos os dias, nem que seja uns cêntimos).

Achei esta noticia interessante porque eu que apesar de uma consumidora compulsiva soft, tenho dois mealheiros, um é para as moedas, e outro é para as notas quando troca as moedas. Já tenho estes porquinhos á bastantes anos e já juntei bastante dinheiro. Só utilizo este dinheiro para coisas fora que preciso mas não são urgentes. Com o dinheiro já comprei um armário para o quarto, gozei umas nini-férias o ano passado, entre outras coisas.
Agora tenho colocado pouco dinheiro lá, mas o que tenho juntado é todo para férias ou fins-de-semana em diferentes locais, é do gênero: subsidio de férias :)

Mas aconselho sem dúvida a ter um porquinho mealheiro, mesmo para educar os mais novos a poupar alguns trocos.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Comprinhas *,*



Como uma [soft] consumidora compulsiva de determinados artigos, como por exemplo: cactos, vernizes, batons, cremes de mãos, incensos, brincos, etcetc. Hoje fui a uma loja que sempre que estou no centro de Braga a trabalhar visito quando muda de folheto promocional. E comprei algo que já tinha visto na net: primer para os olhos, para fixar as sombras de olhos [á dias que coloco começa toda a desaparecer ou a ficar num linha só].
É da marca da clarel: basic cosmetics e custou 2.99€ com 6 ml. É uma marca branca mas que tem coisas muito giras e baratas, e os produtos parecem ser muito bons.
Também não é uma coisa que vou usar sempre nem todos os dias.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Fomos criados para voar


Viemos a este mundo [que tem tanto de maravilhoso como maléfico], para voar, descobrir, sentir, amar, chorar, ser feliz.
O mundo, que apesar do seu ar de "mau", que apesar de ter muitos caminhos perigosos, que apesar de nos fazer chorar muito, que apesar de nos fazer sentir "como nada". Ele tem guardado para nós surpresas muito boas, tem guardado a felicidade no sitio certo, tem guardado o amor da forma mais pura no caminho certo. E nós, que nascemos para experimentar tudo aquilo que o mundo nos oferece: bom ou mau, temos de arriscar, temos de voar sem medos.
A felicidade não é eterna é certo, mas a infelicidade também não. Os caminhos que seguimos nem sempre são os certos, mas que piada tinha a vida se fosse tudo um mar de rosas?
Temos de arriscar, se hoje não der certo, se for ao fundo do poço, amanhã vou me levantar muito mais forte, com coisas muito melhores, com a felicidade em plenitude.
Hoje, sinto-me inspirada, hoje sinto que sou dona do meu mundo!
Hoje vou arriscar tudo.


[na esperança que a minha força e coragem se mantenham assim por longos tempos, vou arriscar, vou me despedir e seja o que o mundo quiser]



sexta-feira, 2 de junho de 2017

Fins de semana radicais


Estes últimos fins-de-semana tem sido tudo menos calmo no recanto do meu lar. Tem sido "descida da falperra", rally de portugal, ping-pong, entre misturas de miminho á afilhada.
Claro que não me importo de ter o fim-de-semana bastante preenchido, convier com os meus amigos, estar com o meu namorada. Mas também gosto de estar no meu sossego, na minha caminha a ver as minhas séries, novelas, filmes, etc.
Amanhã vai ser outro sábado a correr, logo de manhã vou para o encontro de Land Rover em Macieira de Rates, que tem jogos radicais, TT com o Jeep, etc. Depois de tarde tenho de vir a correr para ir á festa de aniversário da minha priminha que fez ontem 4 aninhos.
Para já, domingo vai ser calmo, descanso que bem preciso.