terça-feira, 26 de dezembro de 2017

"Paraíso das trevas" - Tami Hoag



Dark Paradise (Paraíso das trevas) - Tami Hoag
 
Sinopse:
"Umas férias de sonho se transformam em um pesadelo horrível ... Marilee Jennings tinha vindo para New Eden, Montana, para umas férias tão necessárias, mas o refúgio dos seus sonhos logo se tornou um pesadelo. Quando ela chegou, sua melhor amiga estava morta, e Mari não conseguiu silenciar suas suspeitas de que New Eden estava abrigando o assassino ...
Alguém mais tem uma participação na beleza selvagem de New Eden. Alguém com segredos que vale a pena matar. Alguém com apetite pelo mal. Alguém com o poder de transformar uma porção de céu em um paraíso escuro. E à medida que Mari escava mais fundo sob a imagem perfeita de New Eden. Encontrar a verdade, de repente, não é apenas uma questão de justiça, é a única esperança de permanecer viva." (FNAC)
 
Sem dúvida que esta autora, Tami Hoag, é uma das minhas preferidas pelos seus livros de suspense intenso, pela forma como aborda os temas e como consegue absorver toda a nossa atenção na história. Este livro para mim foi muito bom, porque misturou as classificações temáticas que mais gosto de ler: policial e erotismo. Conseguiu prender-me com a história desde o inicio ao fim, estava sempre a querer descobrir quem matou a amiga de Mari e ao mesmo tempo queria que ela estivesse bem com o seu amante. Por mim podia ter mais umas 20 páginas a contar como eles tomaram as suas vidas juntos, como conseguiram que o rancho avançasse e não perdessem as terras, como as histórias secundárias desenrolaram-se. Adorei mesmo muito o livro. Aconselho definitivamente.
 


quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Meu querido namorado:


Meu querido namorado,
Hoje é o teu dia de aniversário, e eu desejo-te as maiores felicidades e que sejas muito feliz, e concretizes todos os teus sonhos.
Tu sabes o quanto eu gosto de ti e o quanto significas para mim. Quero te para sempre ao meu lado, e quando formos velhinhos juntinhos no sofá em frente á lareira continuemos a amar-nos como agora.
 
Que esta mini festa surpresa que estou a organizar mostre um pouco daquilo que és para mim e que gostes muito.
 
Amo-te!

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vou ter noitadas :)


Nunca mais acabo o trabalho do meu namorado (o seu 12º ano). Já vou em 55 paginas e as "professoras" continuam a acrescentar perguntas e mais perguntas, e eu fartinha disto, e o meu namorado fartinho disto (e eu que insisti com ele, tenho que o ajudar). Vou ter que fazer noitadas esta semana para tentar acabar o quanto antes o trabalho dele, se for para o trabalho com um pouco de sono, paciência vai ter que ser, esta e a próxima semana. Quero acabar isto este ano, para que o meu namorado possa encontrar um bom emprego, que lhe paguem mais que o salário mínimo.
Cafezinho, vou abusar de ti :)
 
 
crédito imagens:|succulent_sh|

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A minha "sorte"


 
Peço todos os dias ao meu "Deus" que os meus pais se entendam, que consigam ser felizes, que sejam uma família normal, e todos os dias que chego a casa do trabalho fico com uma angustia enorme, com vontade de sair de casa. Já ando a ver casas com o meu namorado para sair de casa só porque estou farta das discussões deles, estou cheia de ouvir coisas que os filhos não tem de ouvir. Eu pareço mãe deles e não a filha.
Custa-me pensar em deixá-los, eles fizeram tanto por mim, mas eu estou a chegar a um limite insuportável, e quero ser feliz, quero ter uma vida normal, que até agora nunca consegui ter. Eu sei que eles estão a ir para velhos e que vão precisar dos meus carinhos e cuidados, e nessa altura quando precisarem eu poderei voltar para junto deles, agora estou seriamente a pensar no próximo ano a mudar de casa.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Compras on-line:



E eu que comprei este casaco na eBay com a ideia de que ia ser bastante quentinho e que me ia assentar na perfeição, bem que me enganei.
Não é nada grosso, e o pano é reluzento, nada parecido com a fotografia.
Fiquei muto desiludida, e gastei 13€ nestes casacos. Preferia ter ido á shop1one e comprar.
Desiludidaaaaaa :/

sábado, 2 de dezembro de 2017

Ontem foi dia de recordar



Ontem foi dia de estar com as amigas da universidade, foi dia de recordar os bons e maus momentos passados. Foi dia de muitas risadas. Foi dia de muitos abraços e beijinhos. Ontem foi um lindo dia.
Gosto muito disto de estar com pessoas que fizeram a diferença na minha vida [que fizeram uma boa diferença]. Nós tivemos as nossas "discussões" os nossos desentendimentos, mas para além disso tudo fomos amigas desde o inicio até ao fim, fomos companheiras, ajudámo-nos sempre.
E que ontem se repita pelos longos anos de vida que temos.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Compras on-line:


Estava sempre a ver publicidade da pasta preta que branqueia os dentes (tanto no facebook como no instagram), já tinha conversado com umas amigas sobre isto, da tão famosa pasta de dentes, que resolvi comprar através do eBay. Já tenho mais ou menos a uma semana, mas se noto diferença ? Muito sinceramente não, porque esqueço me de usar todos os dias, porque primeiro usa-se a pasta normal e depois usa-se esta, e eu uso a normal e não quero perder mais tempo não coloco a outra. Mas vou tentar ser certinha para ver se tenho resultados e não preciso de recorrer a branqueamentos que é muito mais caro. Estou a juntar dinheiro para colocar um implante fixo [prioridade].

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Meu Novembro:


Este mês foi intenso! Foi uma aprendizagem em tanto, uns dias de calmaria e outros de correria. Foi uns dias de loucura, tristeza, mas também foram longos dias de risada, de amizade, de ternura.
Novembro foi um mês de um passo em frente: novo emprego, novas pessoas, novo trabalho, novas aprendizagens, muita coisa nova! Também foi um mês difícil, indecisão do novo local [bastante indecisão].
Mas agradeço este mês, sinto que cresci muito enquanto pessoa e aprendi bastante, em todos os sentidos!
Que Dezembro seja repleto de mistérios bons, de aprendizagem, de alegria, de companheirismo, ternura, de amor. Que seja sempre a melhorar.
 
crédito imagens:|thaislourenzzo|

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Estou prestes a arrebentar :/


Eu estou a ficar maluca com as discussões dos meus pais, eu não aguento mais. Chego a casa, cansada depois de um dia de trabalho [cansada psicologicamente] e ainda tenho que atura-los aos dois, isto está a dar comigo em doida. Estou seriamente a pensar em ir viver com o meu namorado, sei que posso vir a passar algumas dificuldades, posso discutir com o meu namorado porque o dinheiro não é muito e vamos gastar bastante, mas acho que neste momento era o melhor para mim, estou a ficar cheia das discussões deles, das coisas deles.
Sempre disse que estava bem aqui com eles, que eles iam ter que me aturar por muito tempo, que se calhar quando casasse ia viver na casa deles e tudo mais, mas estou a ficar cheia, cansada disto.
É a merda do trabalho que dá comigo em doida, é em casa que é outra merda, que puta de vida que eu tenho. Tenho mesmo muito azar
 
 
crédito imagens: |lifestyle|

domingo, 26 de novembro de 2017

Desta semana:

 
Esta semana foi a correria do costume: trabalhar [aprender muitas coisas novas]; fazer o trabalho do meu namorado [trabalho das novas oportunidades para fazer o décimo segundo]; arrumar roupas; ajudar em casa; fazer tabaco; chorar sem razão nenhuma aparente; ter saudades dos meus avôs; namorar; conversar com os amigos; dormir [bastante, porque gosto]; pensar muito sobre a minha vida (...).
Foi uma semana semelhante a todas as outras, mas aprendi que devemos acreditar em nós, devemos acreditar que somos capazes de aprender as coisas e de realizar os nossos sonhos. Aprendi que a vida dá muitas voltas e que ela nos dá o que tem de dar na altura certa. Aprendi que para ser feliz tenho de lutar por isso.
Que a semana que vem seja melhor, seja de momentos mais felizes.
Agradeço todos os dias por tudo o que tenho, e hoje volto a agradecer.
 
crédito imagens: |casaclaudia|

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sim, aos desafios !

 
Diz sim, aos desafios ! Vai com garra ! Vai com a força toda !
Não desistas !
Sim, aceito os desafios !
 
 
crédito imagens: |fotosfacebook|

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Porque hoje estou naqueles dias tristinhos


Sinto-me triste sem uma razão lógica, simplesmente porque estou em baixo, desanimada, a deprimir. Nunca tive muita sorte na vida [achamos sempre que nunca temos sorte, mas eu realmente fui uma criança/adolescente triste -> um patinho feio, e agora crescida continuo sem muita sorte e triste], mas sei que não posso desistir, se calhar noutra vida fui uma sortuda, e agora tenho de aprender a crescer e a lutar pelas coisas.
Minha fé, não me deixes desistir dos meus objetivos, por favor.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Meu querido:


Não tenho escrito acerca de ti, meu querido namorado. Não é por gostar menos de ti, muito pelo contrário, eu gosto a cada dia que passa mais de ti, e a cada dia que passa és mais importante para mim. Não tenho falado de ti, porque não tem calhado, porque te digo pessoalmente o quanto gosto de ti, porque tu fazes parte de mim como eu faço parte de ti, e porque seis anos é uma pequena mostra daquilo que iremos viver juntos. Sei que às vezes mostro que és um dado adquirido, e talvez sejas, assim como tu mostras que eu sou um dado adquirido, e talvez sou, mas jamais deixarei de mostrar-te o quanto de adoro e és importante para mim.
 
crédito imagens: |Segredos|

sábado, 18 de novembro de 2017

Destas últimas semanas


Estas ultimas semanas tem passado a correr, não tenho tido muito tempo para descansar nem para pensar. Não sei bem se gosto do meu trabalho ou se não gosto, se quero continuar lá ou simplesmente vir embora, estou num turbilhão de sentimentos, existe dias que decido ficar lá e juntar o máximo de dinheiro que conseguir, outros dias apetece-me chegar ao fim do mês e vir embora [porque o meu patrão é um mentiroso e só faz falcatruas e engana os clientes e eu não gosto disso, porque é tudo uma desorganização e eu não sei trabalhar assim, porque é tudo tão confuso]. Vou continuar a procurar trabalho e olha seja o que Deus quiser, se estou lá é porque Deus assim quis. Acho que vou tentar juntar o máximo de dinheiro e continuar a procurar outro emprego melhor.
Ultimamente tenho tido dores de cabeça muito fortes com enjoos á mistura, o que é horrível. Estou a tentar acabar o trabalho do meu namorado, enquanto o meu querido inglês fica de lado. Tenho visto catos lindos de morrer, mas não encontro sitio para comprar. Tenho sido feliz, á minha maneira :)

terça-feira, 14 de novembro de 2017

E este sol maravilhoso ?


Que dias bons de sol radiante, gosto sem sombras de dúvidas do verão [pleno verão, de preferência 40 graus], mas admiro muito este tempo em que está frio mas o sol aquece-nos, em que estamos cheios de roupa mas o sol brilha de manhã pela janela. Gosto de sentir o sol quente na minha pele, gosto de sentir este ar fresco e ao mesmo tempo quente.
É pena trabalhar num local fechado, que não apanha sol e que parece uma arca frigorifica, de resto está tudo bem :)
 
crédito imagens: |giphy|

sábado, 11 de novembro de 2017

A nova etapa: a correr


Já passaram duas semanas que comecei a trabalhar numa nova área e na área que conheço: stand automóvel e seguros. Já me passou pela cabeça desistir, porque é tudo tão desorganizado, passo muito tempo sem fazer nada o que não gosto, o meu patrão não é a pessoa mais séria e credível de sempre, sinto-me um peixinho fora de água. Mas ao mesmo tempo, penso que mais vale estar lá do que em casa sem ganhar, e gosto muito do ambiente entre colegas de trabalho, somos todos muito jovens, rimo-nos muito, conversamos muito, aprendo novas áreas [vendas automóvel, faturação, tratamento de financiamentos, entre outras coisas]. Tenho um bom horário: das nove da manhã, ás seis da tarde, com uma hora de almoço, o que é muito bom porque chego relativamente cedo a casa. Não tenho é tido muito tempo livre porque aproveitei para ir cortar o cabelo, tenho que ir as compras para casa, tenho um trabalho para fazer do meu namorado, é muitas coisas ao mesmo tempo.
Vamos indo e vamos vendo no que dá, não desistir é a ordem de todos os dias :)
 
crédito imagens:|jehjeh|

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Compras on-line:

 
 
Sou uma viciada em compras? Sim, sou um bocadinho, e quando me lembro de ir ao eBay tenho a tentação de comprar várias peças de uma só vez [eu evito ir ao eBay por causa disto mesmo, para evitar estar sempre a comprar coisas]. Voltei a estar focada no preto, isto é por fases, havia uma fase que só via preto á minha frente, depois tentei voltar a usar cores, como cor-de-rosa, vários tons de azul, e agora voltei a olhar para o meu guarda-fatos e a querer preto, então sendo assim comprei esta saia preta ao preço de 5.24€ no site eBay. Quando chegou fiquei um pouco desiludida, porque estava á espera de um pano mais grosso e duro, mas é um pano mais fino com um ligeiro tom de brilhante com um tipo de pano camurça [uma mistura], e os fios que entrelaçam na frente são muito foleiros, pelo que vou trocar por fios de cetim, para ficar mais bonito, mesmo assim pelo preço não posso pedir muito :)

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Sorri, para a vida.


Por mais que as coisas doem, por mais que queremos desaparecer, coloca um sorriso na cara e vai! Avança sem medos, finge que o mundo está maravilhoso e sorri para a vida, ela só está a preparar-te para uma maior alegria. Sorri sempre.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Segunda-feira: novo rumo, nova vida

 
Segunda-feira começo a trabalhar num novo local com áreas distintas. Sei que no inicio vou ter vontade de chorar, gritar, desistir, é normal, a mudança acarreta muitas coisas, mas sei que também vou ser muito feliz neste novo local, sei que vou aprender muitas coisas, e espero sem dúvida vir a ganhar dinheiro. Local da primeira entrevista, foi pensado e estudado, foi acordado, foi feito para mim. Já tinha visto aquele anuncio á bastante tempo, e não sei porquê não tinha muita vontade de enviar currículo, mas depois tudo correu bem. E espero que assim seja daqui para a frente: tudo a correr bem.

crédito imagens: |Frasesdebomdia|

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Compras on-line:


Já á algum tempo que não me deliciava a fazer compras boas e baratas on-line [melhor, já á muito tempo que não comprava nada, nem roupa, nem calçado, nada], e então resolvi dar uma vista de olhos pelas coisas bonitas que tinham no |ebay|. Comprei esta camisola que acabou de chegar, pelo preço simpático de 5.09€, bonita, simples e com classe.
Gosto de mostrar as minhas compras aqui, não para provar que posso comprar, ou estou sempre a comprar coisas novas, é só para mostrar que podemos andar elegantes a preços baixos, e aliás, eu é raro comprar roupa, gosto de comprar, mas detesto ter que estar a procurar e experimentar e tal.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Fruto da (1º) entrevista: proposta de emprego


Chamaram-me esta segunda-feira para me indicarem que de entre trinta entrevistas optaram por mim, para fazer essencialmente trabalho de escritório, conhecer um pouco de todas as áreas (seguros, financiamento, venda de automóveis, etc.), fazer o BackOffice - aquilo que eu realmente gosto. Mas ora bem, nem tudo é uma maravilha, tenho de trabalhar de segunda a sábado, inclui feriados e dias santos, e não recebo mais por isso nem fico com horas extras. ou seja, recebo um salário sem subsidio de alimentação neste período experimental, e tenho de trabalhar essas horas todas! Compensa trabalhar tanto para receber 600€ ?? Acho que não, mais vale eu ir para uma fabrica perto de casa, faço aquelas horas, não gasto tanto em gasóleo e recebo basicamente o mesmo, pois fico com o fim-de-semana inteiro e feriados para mim.
Agora esto naquela dúvida, vou experimentar estes 3 meses de período experimental e depois ou trabalho os cinco dias e venho embora, ou nem tento ? Estou completamente á nora.
Hoje vou a mais uma entrevista na mesma área - seguros. Vamos ver como corre, espero que bem, por favor, para dar uma resposta á outra empresa.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

"To those whom I love and those who love me"

  
To those whom I love and those who love me
When I am gone, release me, let me go -
I have so many things to see and do.
You must not tie yourself to me with tears,
be happy that we had so many years.
I gave you my love, you can only guess
how much you gave me in happiness.
I thank you for the love you each have shown,
but now it is time I travelled on alone.
So grieve awhile for me, if grieve you must –
then let your grief be comforted by trust.
It is only for a while that we must part
so bless the memories within your heart.
I will not be far away, for life goes on –
so if you need me, call and I will come.
Though you cannot see or touch me,
I will be near, and if you listen with your heart,
You will hear all of my love around you soft and clear.
Then, when you must come this way alone,
I will greet you with a smile and a
“Welcome Home”.


"Àqueles a quem amo e a quem me ama"
Quando eu morrer,
solte-me, deixe-me ir
Eu tenho tantas coisas para ver e fazer.
Você não deve se amarrar a mim com as suas lágrimas,
seja feliz pelos bons anos que tivemos.
Eu dei-lhe meu amor,
você só pode adivinhar
O quanto me fez feliz.
Agradeço o amor que vocês demonstraram cada um,
Mas agora é hora de viajar sozinho.
Então, fique de luto por um tempo, se for importante para você,
Mas, depois, deixe a sua dor ser consolada pela certeza.
Nós ficaremos separados apenas por um tempo,
Então cultive as lembranças em seu coração.
 Eu não estarei muito longe, a vida continua.
 E se precisar de mim, é só me chamar.
Embora você não consiga me ver ou tocar, eu estarei sempre por perto.
E se você ouvir seu coração,
você escutará
Todo o meu amor, claro e suave.
 Então, quando você vier ao meu encontro,
 Eu estarei aqui com um sorriso para te receber e dizer:
“Seja bem-vindo”.
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 21 de outubro de 2017

Leiura terminada: " A Rapariga no Gelo" - Robert Bryndza

 
"A Rapariga no Gelo" - Robert Bryndza
 
 
Sinopse
"Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.
A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?" (Wook)



É um livro muito bom para quem gosta de histórias policiais com um pouco de terror á mistura como eu, mas o final do livro foi muito inesperado, claro que as evidências vão sendo alteradas e quem parece o assassino obvio nunca é, mas neste caso ser uma pessoa tão próxima da jovem londrina, sem nenhuma pista dada anteriormente, pareceu assim um pouco estranho a escolha do assassino. E estava á espera de um desenrolar mais emotivo, com descobertas mais macabras porque a história assim permitia.
Mas de uma forma geral gostei do livro.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

2º Entrevista


Isto de ir a entrevistas é muito bom porque torna-nos cada vez mais confiantes de nós mesmos porque estamos a praticar, mas por outro lado é horrível, dá-nos esperança para depois sermos descartados: ou porque não nos enquadrámos naquilo que querem, ou porque não temos a formação necessária, ou porque não somos do concelho que eles tem preferência, ou por milhões de razões, e tu tens que procurar novamente algo.
Fui a uma 2º entrevista hoje para uma empresa ligada ás novas tecnologias e telecomunicações, sinceramente acho que não fazia muito o meu estilo, mas fiquei entusiasmada sobretudo com o salário que parecia ser alto e com o horário que era bastante agradável, mas não fui chamada para a segunda fase de entrevista.
Não vou desanimar, porque também continuo à espera da chamada do outro emprego, que é muito mais a minha praia.
Que Deus me ajude!

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Entrevista de emprego


Tenho enviado o meu currículo quase todos os dias, para umas quantas empresas na minha zona, e nenhuma resposta, até que na sexta passada enviei o meu currículo e ligaram: marcamos entrevista (primeira nesta busca de emprego) para ontem.
Foi uma entrevista muito soft, como a que tive quando comecei a trabalhar na outra empresa, fizeram perguntas sobre o que fazia no antigo emprego, explicaram como aquilo iria funcionar, entre outras coisas nada de muito invulgar. Ficaram de até amanhã me ligarem para dizer se vão me contratar se não, e eu estou a desesperar porque acho que não vou ficar.
Estou a entrar em transe porque já passou tanto tempo e infelizmente não tenho nada ainda, e começo a pensar no "arrependimento" por ter saído de onde estava, de um local que gostava, de um trabalho que gostava, só porque embirrei com uma colega de trabalho, porque deixei de suportar tudo, e porque o salário não era o que eu queria, mas não me deixo arrepender das minhas decisões, eu sou forte e tenho fé que melhores oportunidades virão.
A verdade é que já ando a dormir mal a algum tempo, suponho que por causa do stress de não ter emprego, ando com um humor um pouco requintado, e tudo porque eu fiz uma escolha.
Na esperança de encontrar algo bom.
 
crédito imagens: |Be You Reiki|

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Porque a esperança é a ultima a morrer:

 
Porque eu acredito que em dias de azar a sorte bate á porta, e hoje como é sexta-feira treze e dizem que é dia de azar, pode ser que se torne o meu dia de sorte, e a esperança é a ultima a morrer :)
 
 
crédito imagens: |Blog da Magda Vieira|

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Aprender a não ser desiludida


Só nos desiludimos com quem gostámos certo ? Só nos desiludimos com as pessoas que nos importámos certo ? Porque se for alguém que eu não goste, quero lá saber o que faz, mas é muito difícil desligar-nos quando os que amámos ou nos importamos nos desiludem. Um processo muito difícil.
E eu teimo em iludir-me com as pessoas, a esperar demasiado delas, ou a esperar simplesmente aquilo que eu lhes dou e espero retribuição, sei que tenho muito que crescer neste sentido e tentar bloquear determinados sentimentos, mas não está fácil.
Sei que não é desculpa, mas como sempre fui alguém que não nutria atenção de ninguém, que passava despercebida, que servia sempre de ombro-amigo, e agora mais crescida, mais bonita, mais mulher quando tenho alguma atenção fico demasiado iludida, fico demasiado ansiosa com isso, e desde que sai do meu antigo emprego que tenho falado com um antigo colega e ele demonstrou bastante interesse, e hoje que fui tomar um café com ele, esperava que no final mandasse uma mensagem a dizer qualquer coisa [ok, é um pouco criança], mas nada, e sinto-me uma trenga iludida. Eu disse sempre que não queria nada com ele, mas estava naquela de fazer aquele charme e ele estar sempre a "provocar-me" e tal e que iria estar sempre atrás e tal e coiso, mas isso não acontece e eu feita BURRA [não tenho outro nome], sinto-me sei lá, com raiva porque ele não mandou uma sms. A sério ?? Sou mesmo parva :/
 

Leitura terminada: "Escrito na água" - Paula Hawkins

 
 
"Escrito na água" - Paula Hawkins 
 
Sinopse
"CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.
Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.
Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. "(Wook)

 
Uma bonita história de terror, como as pessoas podem viver as suas vidas calmas, serenas e esbeltas quando a verdade não é toda dita, como uma mentira modifica tanto a vida de alguém? Homicídios encobertos por um bem maior, e depois ? Quando a verdade é desvendada ? Tudo se desmorona, tudo á volta perde sentido, e toda uma vida de mentira acaba nos sufocando (...). Por isso é que eu odeio a mentira, odeias estas mentiras que são demasiado perigosas, dolorosas. Ok, podemos mentir sobre o que estamos a fazer, a comer, onde realmente vamos, isto se não prejudicar ninguém, agora mentiras sobre assuntos importantes? Não, isso não.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

It's true:



Podemos ser o que quisermos nesta vida, tudo, menos infelizes.
crédito imagens: |tumblr|

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Aquelas verdades:


Leitura terminada: "Entre o Agora e o Sempe" - J. A. Redmerski

 
"Entre o Agora e o Sempre" - J. A. Redmerski
 
 
Sinopse
"Entre o Agora e o Sempre é a muito aguardada sequela de Entre o Agora e o Nunca, o romance que nos apresentou Camryn Bennett e Andrew Parrish, dois jovens em busca do lado mais ousado da vida, que se conhecem e apaixonam durante uma viagem de autocarro. Agora, alguns meses depois desse primeiro encontro, estão noivos e esperam, entusiasmados, a chegada do primeiro filho. Mas, quando nada o fazia prever, a tragédia bate-lhes à porta. J. A. Redmerski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida." (Wook)
 
 
Este livro é uma continuação do outro, mas mostra que também em histórias bonitas de amor também acontece a tragédia, neste caso a perda de um filho. Gostei do livro e aprendi que devemos seguir os nossos sonhos, devemos ser aquilo que queremos, devemos dizer o que queremos. Os gostos podem mudar amanhã, mas o que interessa principalmente é o agora, o presente, e é nele que devemos viver.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Sinto-me muito bem


Apesar de não ter emprego e de estar a ficar nervosa com a falta de propostas, e começar a bater mal de estar em casa, sinto que esta é uma fase muito boa da minha vida. Cresci bastante desde que sai do meu emprego, cresci no sentido de saber aquilo que quero. Tive férias em Agosto e vou de férias amanha outra vez até domingo para o Algarve. Estou a aproveitar bem agora porque depois não sei o que o futuro me reserva, não sei quando voltarei a ter férias, se voltarei a ter junto com os meus. Não sei o que o futuro me reserva, mas sei que tenho de aproveitar cada momento como fosse único, cada momento como se não houvesse amanhã.
Sinto-me realmente bem, sei o que me faz bem, quem me faz bem. Sei quem não quero próximo de mim. Sei o que me faz feliz, e luto por isso.
Agradeço por tudo, por todas as perdas e glórias, agradeço por todos os passos para trás para conseguir caminhar sem medo da próxima. Agradeço todos os dias.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Leitura terminada: "Entre o Agora e o Nunca" - J. A. Redmerski

 
"Entre o Agora e o Nunca" - J. A. Redmerski
 
 
Sinopse:
"Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios." (Wook)
 
 
Uma linda história que nos remete para um estado de espírito muito bom: devemos fazer o que quisermos, sem pensarmos no que os outros irão dizer, devemos ser fieis a nós mesmos, dizer o que nos apetece, devemos ser aquilo que queremos quando queremos. Ser livres!
Bonita história de romance, um pouco de erótico mas nada em exagero, com um pouco de fantasia na evolução da vida destas duas personagens. Mas os livros são mesmo isso, um momento de fantasia para nos livrar da vida quotidiana.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Chá verde:



Como estou em casa e tenho mais tempo livre, tenho de me exercitar e melhor a minha alimentação e organismo.
Tenho alguma casca de laranja, mas sei que o principal é devido a ingestão de líquidos, passo muitas horas sem beber, mesmo nas refeições. Então para ajudar na ingestão de líquidos e porque sei que o chá também faz bem, comprei chá verde que tenciono beber dia sim dia não para ajudar a equilibrar o meu corpo e assim beber alguma água também.

Os benefícios do chá verde:
- ajuda a emagrecer;
- facilita a digestão;
- ajuda  regular o intestino;
- ajuda a combater a retenção de líquidos no organismo;
- protege as células do organismo;
- retarda o envelhecimento celular;
- ajuda a combater o colesterol;
- previne doenças do coração;
- ajuda a prevenir vários tipos de cancro;
- ajuda a manter a concentração mental.

'Bora lá tomar muitos chazinhos :)

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Série: Como defender um criminoso


 
How to get away with a murderer (Como defender um assassino)
 
 
Uma das melhores séries de todos os tempos. Adoro, adoro e adoro.
Acabei de ver a terceira temporada e fiquei fascinada, mortinha por ver a quarta temporada que tem estreia esta quinta-feira. Ainda não percebi é quando começa em Portugal, visto que cá é tudo muito mais lento :)
Aconselho vivamente esta série [completamente viciada]

sábado, 16 de setembro de 2017

A vida é uma correria


Parece estranho, mas agora que estou desempregada [infelizmente], tenho menos tempo para estar aqui no meu mundinho a contar as minhas peripécias, mas a verdade é que passo pouco tempo no computador e o tempo que passo é para procurar emprego.
Tenho feito bastantes coisas, ajudar os meus pais, arrumar tralhas pendentes, ir aqui ou acolá, fazer recados, etc. E o tempo voa. Passa uma semana num estante e nem dou por ela. E ainda tenho tanta coisa para fazer.
Vivemos num mundo que quer que o tempo passe e esquecemos das coisas boas da vida, que nos esquecemos de parar para dizer um simples olá.
 
[e ainda não consegui emprego e começo a desesperar]

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Uma tarefa de cada vez:


Aos poucos [e sinceramente sem pressa] estou a realizar as principais tarefas que tinha em mente, e umas delas era organizar, melhorar e cuidar dos meus catos de que tanto gosto. Eu adoro catos, mas tenho pouca paciência para cuidar deles, eu sei que eles são as plantas perfeitas para mim por essa razão, mas eu adoraria ter um montão de catos diferentes e cuidados.
Estou a preparar-me psicologicamente para o meu futuro, sei que se quero fazer tudo o que tenho em mente terei de trabalhar muito, isso inclui muitas horas, talvez ter dois trabalhos e estar menos com quem adoro, eu que prezo tanto os meus sábados/domingos para descansar e fazer uma coisa que gosto tanto: não fazer nada, mas terei de fazer o esforço para depois ter a grande recompensa, eu sei que irei perder alguns momentos e que me vai custar muito, mas a vida é mesmo assim: feita de opções, feita de escolhas.
 
 
crédito imagens: |Prosa - Trecos e Cacarecos|

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Que sentimento bom


Hoje dois antigos colegas de trabalho lembraram-se de mim, apenas passou um mês e já me ligaram. Que sentimento bom, ao saber que eles gostavam de mim, que sentem a minha falta e que fui uma boa marca para eles. Foram aqueles com quem me dava melhor é certo, mas deixou-me o coração cheio, e com muita saudade deles.
Não me arrependo de ter saído de lá [por algumas vezes penso que me precipitei, mas depois vejo que não], mas se pudesse ter os meus colegas do meu lado, se não morassem tão longe de mim era bom.
Momentos bons como este, agradeço repley, por favor :)
 
 
crédito imagens: imgrum

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Querido Inglês :)

O quanto tu és difícil [para mim] aprender, o quanto queria saber-te e não consigo. Sei que não me esforço muito para isso, mas gostava de saber falar, escrever e ler inglês, nada muito fluente, mas saber desenrascar-me, conseguir ler um texto e perceber o principal, ouvir na televisão e compreender o que dizem (...), mas continuo na tentativa.
Como já é de conhecimento, comprei uma coleção de trinta livros que o Correio da Manhã estava a incluir nas suas edições de jornal á sexta-feira. O Correio voltou a lançar essa promoção, como podem ver |aqui| que tem inicio amanhã e vai sair todas as quintas-feiras, aconselho vivamente a quem quer aprender a comprar esta edição porque vale a pena, apesar de eu ainda estar no primeiro livro [e até tenho vergonha de dizer isto, mas eu só quero mudar de livro quando perceber bem as lições do primeiro], acho os livros muito bem organizados e explicativos.
Vai ser agora que vou aprender inglês, é agora que me vou dedicar.

Fé [acima de tudo]


Comecei hoje a minha conquista pelo emprego novo, já enviei alguns currículos por mail, sei que provavelmente ninguém me vai responder, mas é normal. Não posso desistir nem desanimar.
Tenho fé que irei encontrar um bom emprego e me sentirei realizada.
Que todas as forças positivos estejam do meu lado.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

De volta á rotina


Agora que a folia das férias já passaram, que todos estão de volta á rotina, tenho oportunidade para iniciar a minha busca por um emprego.
Estou na luta por ver todos os mails pendentes [são apenas 525 pouca coisa :\ ], e na esperança de encontrar um bom emprego, mas primeiro que consiga ter um pouquinho de tempo para atualizar o meu currículo é complicado. Tenho que voltar a fazer o trabalho do meu namorado para ele conseguir fazer o décimo segundo ano [novas oportunidades - já que fui eu que tanto insisti para que ele o tirasse], tenho que terminar a organização do meu guarda-fatos já que está tudo num pantanas e queria tanto organizar aquilo enquanto tenho um pouco de tempo.
São tantas coisas e o tempo é tão escasso que fico desesperada :s
 
 
[e o medo de não encontrar um trabalho ? sempre presente e constante]

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Wedding Day


Este sábado foi dia de casamento de uns amigos [mais do meu namorado], e como sempre o dilema de qualquer mulher é: o que vestir, como levar o cabelo, qual a maquilhagem, os sapatos, os brincos, as unhas, pulseiras, anéis (...). Eu não ligo muito a coisas fúteis, nem me importo com pulseiras ou fios, mas gosto de ir á cabeleireira arranjar o cabelo e gosto de levar as unhas sempre pintadas.
Fui com um vestido preto de renda comprido [primeira vez que usei um vestido comprido], bastante elegante, e que delineava bem as formas do meu corpo, com umas sandálias de salto alto pretas, as unhas cor-de-rosa choque, a pochete preta, os brincos com cores azul claro preto e prateado, o anel que o meu namorado ofereceu, uma pulseira muito simples dourada e uma maquilhagem simples mas que abria os olhos. Achei que ia muito linda e pelos elogios parecia mesmo que sim. O vestido era mesmo muito lindo, mas para dançar não dá muito jeito porque prende e depois ao fim da noite os saltos altos são trocados por uns baixos e estamos sempre a calcar o vestido, mas gostei de me ver nele, estava diferente.
Como um simples vestido nos pode tornar diferentes, confiantes, maravilhosas. Tudo para nos agradar a nós mesmos e ao nosso mais-que-tudo que nos faz sentir felizes e amadas :)

Leitura terminada: "Deixei-te ir" - Clare Mackintosh

 
"Deixei-te ir" - Clare Mackintosh


Sinopse:
"Numa fração de segundos, um acidente trágico faz desabar o mundo de Jenna Gray, obrigando uma mãe a viver o seu pior pesadelo. Nada poderia ter feito para evitar esse acidente.
Ou poderia? Essa é a pergunta que a inquieta quando tenta deixar para trás tudo o que conhece, procurando um novo recomeço refugiada num chalé isolado na costa de Gales.
Também o detetive Ray Stevens, responsável pela investigação por este caso que procura a verdade, começa a ser consumido pela sua entrega ao mesmo, deixando a vida pessoal e profissional à beira do precipício.
À medida que o detetive e a sua equipa vão juntando as pontas do mistério, Jenny, lentamente, permite-se vislumbrar uma luz de esperança no futuro, o que lhe dá alguma segurança, mas é o passado que está prestes a apanhá-la, e as consequências serão devastadoras"
(Wook)


Como habitual, tento sempre ler livros de diferentes gêneros quando leio seguido, para fechar o assunto de um livro e começar outro com um tema totalmente diferente, desta vez não foi diferente, terminei uma trilogia erótica e iniciei noutro gênero que adoro policial e thriller.
O livro é muito bom, mas no inicio deixou-me a pensar que a Jenna era a mãe da criança que morreu no acidente e que fugiu de todos porque não suportava a ideia de perder o filho, só depois de terminar a primeira parte é que percebo que ela ia dentro do carro que atropelou a criança. A história está muito bem escrita, apesar de imaginar que ela não teria muita culpa no acidente e de já imaginar de quem foi a culpa.
Estou ansiosa por conseguir ler o próximo livro da autora: "Estou a ver-te", que acredito ser ainda melhor que este.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tudo uma questão de escolha

 
Tudo na nossa vida é uma questão de escolha: escolhemos o que comer, quem conhecer, onde ir (...)
Eu escolho todos os dias ser feliz [as vezes é mais difícil que outras, mas nada é fácil].
 
Be happy :)

Férias depois das férias :)


E assim passou já quase um mês, e digo que ainda não consegui fazer tudo o que tinha planeado, e o tempo continua a passar a voar, e eu com tanta coisa por fazer.
Já passaram os meus quatro dias de férias planeadas, e o que tenho a dizer delas: preciso de férias para recuperar das férias :) [foram maravilhosas, mas um pouco exaustivas porque passei o tempo todo a comer, a rir-me muito, com visitas, e a dormir muito pouco - mas amei e voltava já sem pensar duas vezes].
Agora tenho que me situar e tenho que retomar um pouco da minha rotina, tenho de voltar a estar mais ativa no meu blog, tenho 600 mails por ver [alguém me salve], tenho um emprego para encontrar, tenho uma casa para "gerir" junto com a minha mãe, tenho imensas coisas par fazer, e muito sinceramente vontade tenho muito pouca.
Tenho algumas novidades, mas vou contando aos pouquinhos.