quinta-feira, 29 de setembro de 2016

"Just Give me a Reason" - P!nk ft Nate Ruess


Aquela música que veio na altura exata, parece que foi feita para nós meu querido. Quando nós acabámos [durante duas semanas], em que eu sofri muito, ouvi muitas vezes esta música, porque fazia todo o sentido para mim.
 
"Não estamos quebrados,
Apenas curvados,
E podemos aprender a amar novamente"
 
 
P!nk Ft Nate Ruess
"Just Give Me a Reason"

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Saber fazer as escolhas certas

 
 
É difícil deixar aquilo que amámos partir, é difícil deixarmos para trás aquilo que agora nos faz bem [apesar de ser ligeiros momentos felizes]. Mas mais difícil ainda é perceber que nunca seremos felizes por inteiro se continuarmos como estamos.
A coragem de lagar as coisas está em nós, só temos de reativar esse lado.
Nós conseguimos, nós adaptamo-nos, nós fomos mais fortes que aquilo que achamos.
A vida é uma luta constante.
E tu?
Vais ganhar [quando menos esperares].
Luta sempre, até ao fim, e recomeça sempre todos os dias uma nova batalha.


terça-feira, 27 de setembro de 2016

Adoro devorar as histórias dos livros

 
E pronto, terminei a minha leitura do livro: A Rapariga no Comboio (Paula Hawkins).
Quando começo a ler um livro, fico tão envolvida na história, sempre a querer ler mais e mais, que depois não faço as outras coisas. E normalmente os livros que leio são sempre interessantes e com uma história envolvente.
 
Um pequeno resumo deste livro: uma miúda com uma vida perfeita, que de repente não consegue engravidar e tudo se torna um pesadelo, começa a beber tornando-se alcoólatra. É traída pelo marido e tudo o que teve um dia deixou de ter. Entretanto continua a beber e a idealizar a vida dos outros, sem nada de especial na sua própria vida de miséria. Quando alguém que ela não conhecia mas que admirava desaparece fica com um objetivo, ajudar a descobrir quem magoou a sua "amiga", ajudar o marido desta, algo menos a bebida. Porém, descobre da pior forma que aquilo que ela um dia viveu foi pura ilusão e quem matou a desaparecida foi o seu ex-marido, de quem ela ainda gostava e sonhava voltar para ele. Esse que lhe fez acreditar sempre que ela foi a única culpada pelo casamento deles acabar.
No meio deste enlace, ela envolveu-se com o marido da desaparecida, e eu como romântica incurável, pensei que iam ficar juntos no final, depois da grande descoberta, mas não, ela ficou sozinha, a recuperar da tragédia, sem beber.
 
Gostei muita da história, só nas últimas páginas é que percebi quem era o criminoso, a história está muito gira e envolvente. Não gostei mesmo foi do final, porque queria que a personagem principal ficasse com alguém, que alguém lhe amasse.
 

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sabe tão bem

http://yogacrecimiento.blogspot.pt/2015_01_01_archive.html

Sabe maravilhosamente bem, depois de um dia cansativo de trabalho, cheio de emoções, cheio de frustrações, cheio de preocupações, cheio de tudo, tomar um banho de banheira, relaxante, sem tempo para terminar.
Tenho a sorte [por vezes não é assim], de a minha água ser de poço e para aquecer a água é através do fogão a lenha, o que quer dizer que não gasto em água nem em esquentador, o que faz com que possa estar a gastar a água quente que quiser que ninguém me vai chatear. E coisa que eu adoro, é tomar banho em água a ferver por tempo indeterminado.
É como limpar a alma, é como se tudo desaparecesse, é como se todos os problemas, todas as preocupações, fossem por água abaixo.
Depois de um fim de semana que passou a voar e de uma segunda-feira [que só o nome diz tudo], nada melhor que este maravilhoso banho.

domingo, 25 de setembro de 2016

Prioridade: ser feliz


Minha maior prioridade é ser feliz, fazer os meus felizes e viver em perfeita plenitude.
Sei que não existe vida perfeita, não exista felicidade perfeita, nada é cem por cento perfeito, mas ao meu jeito, eu sou perfeitamente feliz.

sábado, 24 de setembro de 2016

Investimento [a longo prazo]


Finalmente me decidi, já tinha pensado nisto á muito tempo, de modo a poupar dinheiro [tanto ao fazer as unhas, como no gasóleo e no tempo de espera/perdido].
Então comprei o material necessário para fazer unhas de gel e começar a fazer eu as minhas unhas de gel.
Comprei:
- a máquina led
- primer
- base/top coat
- cleaner
- cubo-lima
- cores: preto, rosa choque, branco leitoso.
 
Isto para já, para iniciar. Hoje já fiz as minhas unhas e até ficaram bonitas: pretas com uma única unha em francesa preta.
Até não é muito difícil fazer, claro que as da mão esquerda ficam melhor que as da mão direita, e é difícil fazer "nails art", mas aos bocadinhos vamos conseguindo.
Um passo de cada vez.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A minha maior alegria*.*


E quando te dizem vais ser Tia, e também vais ser madrinha de uma princesa (...). O mundo liberta felicidade, o mundo sorri para mim, tudo se pareça rosa, tudo é bonito, tudo é amor.
Foi a noticia mais feliz nos últimos três anos, foi a pura felicidade, é o puro amor.
Ainda estás pequenina na barriguinha, ainda estás a crescer aos pouquinho e já te adoro tanto, já tens tanto amor para receber!
Estou ansiosa para te ter nos meus braços, te abraçar muito, passear contigo, te proteger dos teus pais quando fizeres asneiras, ser além de tua tia/madrinha, ser tua amiga.
Minha querida afilhada te espero cheia de alegria
e muito amor para te dar!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Compra on-line *,*


Como consumidora assídua, e habituei-me a partilhar com vocês as minhas compras on-line, aqui está uma camisola do |eBay|, ao preço simbólico de 3.06€.
Destas compras que faço on-line, esta camisola foi uma das melhores, porque é exatamente como eu queria, material chiffon, não é muito transparente e assenta muito bem!


[acho que estou a tornar-me uma consumidora compulsiva -.-']

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Agradeço todos os dias


Agradeço todos os dias pelo meu trabalho, agradeço todos os dias por viver, agradeço todos os dias pelas pessoas que são tudo na minha vida, agradeço todos os dias pelas oportunidades, agradeço todos os dias pelos desafios, agradeço todos os dias por ser feliz.
Posso não estar todos os dias feliz, posso não ter acordado da melhor forma, mas mesmo assim enquanto vou no meu carro a caminho do trabalho agradeço por tudo, todos os dias.
Temos de ter fé e acreditar que dias melhores [ou ainda melhores] virão.
Fé sobre todas as coisas.
 
"É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar! "
 
 
Mariza - Melhor de mim

sábado, 17 de setembro de 2016

Parabéns minha estrelinha *.*

 
Hoje a minha queria avozinha fazia 73 anos se fosse viva. Mas para mim continua sempre presente, por isso ela faz anos hoje, e eu gostava de lhe poder dar um grande beijo e parabeniza-la por estes grandes setenta e três anos.
Bastava-me um minuto com ela só para lhe dizer: avó tenho muitas saudades tuas, nunca te vou esquecer, e amo-te muito para sempre. Até um dia.
 
 
[avó olha por mim aí de cima como sempre fizeste e como fazes]

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Minhas estrelinhas da sorte

 
Sim, fazem mesmo muita falta. A presença física, os conselhos, as histórias, o colo, o amor, a alegria, o apoio, tudo, tudo e tudo que eu tinha antes de eles partir e que me fazem tanta falta.
Meus queridos avós, eu sinto-vos entre mim, sei que estais sempre a proteger-me, e que olhais por mim do auto do céu,
Mas: eu tenho muitas saudades
Mas: esta dor não passa.
 
Adoro-vos de forma mais pura, de uma forma infinita, sem virgulas, sem vergonhas, sem pontos finais.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Leitura do momento: "A rapariga no comboio" - Paula Hawkins


A Rapariga no Comboio - Paula Hawkins

Como vi que ia sair um filme que teve a inspiração neste livro, resolvi ler este belíssimo drama. A verdade é que apesar de gostar de ter o livro nas mãos, folheá-lo, reler quantas vezes quiser, não o comprei, porque fica muito caro estes tipos de livros [livros muito bons].
Procurei na internet [que tem tudo e mais alguma coisa] e encontrei um PDF com uma versão brasileira, que não é a melhor forma de ler livros mas  é melhor que dar quinze euros.
Ainda estou no principio mas já estou a adorar a história. Para além de literatura erótica, também adoro muito livros criminais, thriller e policiais, que envolvam-me na história, me façam viajar, descobrir (...).

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Coisas que só nas férias fazemos


O delicioso de irmos para um hotel nas férias é o pequeno almoço. È levantarmos e termos todas as coisas deliciosas á espera: pãozinho quente, croissants, pasteis de nata, leite quente, café com leite, chá, bolachinhas, cereais, e uma coisa que me deliciei estas últimas férias: panquecas.
O hotel em que fiquei merece cinco estrelas pelo delicioso pequeno almoço [sem dúvida], sobretudo porque me mostrou as deliciosas panquecas, que até simples eram deliciosas.
Experimentei panquecas com mel, com pêssego, simples, com muito mel :) achei todas as formas deliciosas.
Pelo que tive a ver na net parecem fáceis de fazer, o problema é que eu adoro de manha dormir até ao limite e acordar cedo para preparar o pequeno almoço não é opção :) [mas vou experimentar].
 
 
[já estou cheia de água na boca só de me lembrar das coisas boas: férias e panquecas :) ]

sábado, 10 de setembro de 2016

Temos todo o tipo de forças


Recentemente descobri [e vivi], que somos capazes de ultrapassar todo o tipo de desafios, que nos adaptamos a todo o tipo de mudanças.
Sou o tipo de pessoa, que tem muito medo da mudança, que tem pavor a tudo aquilo que altera a rotina [e critico quando a minha vida entra na rotina]. Tenho medo de arriscar, de mudar, de ultrapassar os meus medos.
Mas descobri, que nos adaptámo-nos muito bem á mudança, que nos adaptámo-nos a tudo. Somos fortes e arranjamos força para tudo o que precisarmos.
Existe mudanças que são para muito melhor, outras podem parecer que no inicio [é o fim do mundo] tornou-se tudo complicado, mas á medida que o tempo passa vamos vendo que foi para melhor, vamos descobrindo os benefícios da mudança e todos os riscos/malefícios tornam-se escassos perante as coisas boas.
Não devemos ter medo de arriscar, se não acertarmos á primeira, oportunidades não faltaram.


Quem muda, Deus ajuda.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Compra on-line



Comprei esta linda pulseira para andar no verão de saias e vestidos, com as minhas pernas [pouco morenas] á mostra e com esta pulseirinha a baloiçar no meu tornozelo.
Não é das mais simples, mas eu adorei :)
Comprei no sitio do costume |eBay|, ao preço de 0.80€ [coisa que numa loja ficava-me no mínimo por dois euros e meio]. Porque comprar assim vale a pena a espera, é simples e barato.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Meus sonhos

 
Aos pouquinhos eu vou concretizando os meus sonhos. Um deles é saber montar a cavalo, esse já está a ser concretizado. Os próximos vão chegar na sua hora...
Meu próximo e grande objetivo [difícil] é aprender o inglês, só me falta um livro da coleção que estou a comprar [Promoção Correio da Manhã], que são trinta, e eu continuo no primeiro. Falta de dedicação, falta de emprenho, falta de muita coisa (...)
Meus queridos sonhos, eu vou-vos conquistar :)

sábado, 3 de setembro de 2016

Never give up ^^


 A nossa força de vontade é maior que aquilo que imaginámos.
Somos mais forte que aquilo que pensámos.
Nós conseguimos.
 


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

E Setembro ?

/

Espero que seja tão bom [no mínimo] como o Agosto. Espero que o sol continue a brilhar dentro do meu quarto logo no inicio do longo dia. Espero que o sorriso nos meus lábios sempre sempre o mesmo [simplesmente ele não sai da minha cara]. Espero que as horas de trabalho corram, e que as horas em que estou com os meus-mais-que-tudo parem. Espero que os dias azuis permanecem. Espero ouvir os passarinhos a cantar mal eu saia de casa. Espero que o amor que nasce no meu coração se duplique. Espero que a vida tão boa que me espera apareça, mesmo que tarde.
Espero ser feliz e mais feliz.
Espero que a felicidade esteja sempre na vida de toda a gente.
E Setembro? Vai trazer todas estas coisas boas :)