segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Natal

 
O Natal é uma altura de harmonia, paz, amor, felicidade, calma, pureza (...) E eu só queria que a minha família fosse mais feliz, só queria que os meus pais parassem de discutir, eu só queria paz na minha casa. Mas queria muito voltar atrás no tempo para ter duas pessoas importantes na minha vida: meus queridos e amados avós.
Se eu deixei de ligar ao Natal, se já não tenho espirito natalício, nem espirito de festas como ano novo, páscoa etc. Deve-se ao facto de não ter os meus avós aqui comigo. Eu sei que ninguém é insubstituível, e que toda a gente morre e os que ficam continuam a viver, mas eu só queria conseguir despedir-me da minha avó, ter uma última conversa com ela [ai se eu pudesse].
Mas pronto, vamos aproveitar este tempo maravilhoso de sol no Natal, aproveitar os doces que nunca acabam, aproveitar as risadas estúpidas e sermos felizes [mesmo que passado cinco minutos isso desapareça].

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Porque férias é isto:

 
O Sono da Morte - Before I Wake
 
As férias são isto - ver filmes sem pressas. Ver muitos filmes, deitada quentinha, abraçada no meu menino.
As férias são para isto, fazer aquilo que não conseguimos porque não temos tempo :)
 
 
Este filme é para quem gosta de filmes de terror [que é o meu caso]. Uma linda história de um menino que tem um dom: ao sonhar torna os seus sonhos realidade, o mal é que os pesadelos também. A mãe faleceu com um cancro e ele tem pesadelos com a mãe e faz com que morram pessoas.
No final, a mãe adotiva ajuda a criança a superar este medo de dormir e tornar os seus sonhos em algo bonito.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ser feliz não custa

 
Ser feliz não custa nada, nós é que complicamos. Nós é que tomamos os caminhos errados, é que escolhemos as pessoas erradas. Nós é que esperamos dos outros aquilo que nós damos, nós é que fazemos as escolhas erradas.
Ser feliz é tão simples, e nós complicamos tanto.
A simplicidade é a maior felicidade.
 
 
Be happy :)

Saber crescer: sozinha

http://www.look-a-day.com/2013/09/feel-como-saber-e-gostar-de-estar.html
[click on image]
 
As vezes precisamos de estar sozinhos, saber pensar e ter opiniões sozinhos. Devemos fazer uma retrospeção da nossa vida, de forma a percebermos em que errámos, onde somos felizes, o que pudemos melhorar.
Temos de saber crescer e caminhar sozinhos, sem ninguém para nos amparar, sem ninguém para nos dizer o que fazer. 
Só depois de sermos felizes sozinhos é que conseguimos ser felizes com os outros!
 
 
[estou de férias, e pretendo passa-las sem o meu namorado a fazer as minhas coisas, a passar o tempo comigo mesma, com os meus pais, irmão, com as minhas tralhas. Quero lembrar-me do que eu era antes de namorar, quero ser aquela menina sozinha mas feliz que eu era, fazer tudo o que me fazia feliz, sem ninguém. E isso não quer dizer que não goste dele, mas gosto sobretudo de mim] 

sábado, 10 de dezembro de 2016

Porque cada dia é uma aprendizagem

Não podemos pedir tudo de uma vez, nem seriamos capazes de aproveitar cada pedacinho de cada momento, se as oportunidades, as alegrias viessem todas juntas. As vezes pode demorar um ano para voltar a ter uma alegria, para voltar a ter uma nova oportunidade, porque a vida prepara-nos para a receber, temos de estar completamente em sintonia para aproveitar bem o momento. As vezes podemos desesperar porque nada corre como queremos, mas a vida sabe bem o que faz. Temos de esperar, acreditar e manter a fé!
Porque hoje eu estou na luta por uma nova oportunidade, estou a desesperar, mas tenho de esperar e acreditar que ela vem, mesmo que demore algum tempo, ou mesmo chegar da forma que eu quero, mas tenho de agradecer na mesma e aguardar por novos momentos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Adorooooooooooo [corpetes]


 
Sei que fazem mal á saúde, porque aperta-nos demasiado a cintura, não deixa circular corretamente o sangue e deixa-nos marcas. Mas, eu adoroooooo !
Acho que fica lindo [claro em alguém que não seja demasiado cheiinha], principalmente em alguém que tem um bom peito.
Eu tenho quatro corpetes: dois em lingerie, e dois para usar no dia a dia. Apesar de não ter um bom peito para ficar um bonito decote, sou magra,  logo fica minimamente bem.
Só não tenho mais, porque eu sou uma pessoa muito envergonhada, e acho uma peça de roupa que dá nas vistas e não gosto que olhem para mim. E também porque principalmente porque são peças caras [comprei três no eBay que ficou muito mais em conta].
Tenciono comprar mais (...)

Adoroooooooooo 😍

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Acreditar que amanhã será melhor


Tenho passado por um mau bocado, sem saber ao certo porquê! Estou muito bem, chego ao trabalho só me apetece chorar, fugir de lá, mandar tudo para o c*. Sei que estou a ficar obcecada com a ideia de mudar de emprego, de mudar de ares, e ganhar mais dinheiro, mas o facto do meu patrão estar sempre de mal humor, atirar a culpa sempre para os nossos ombros não ajuda. E para além disto, ver as injustiças que se fazem sentir: uns podem tudo, podem sair quando quer, fazer o que quer, são uns meninos de ouro, e os que trabalham, esses que se designem a trabalhar e só.
Hoje contra a minha vontade, chorei na hora de almoço, chorei quando sai do trabalho e estou com vontade de chorar novamente, sinto-me mesmo mal, com este emprego. Agradeço todos os dias por ter tido a sorte de ter emprego mal saí do curso, mas peço todos os dias que consiga arranjar um emprego melhor.
Sei que as oportunidades boas, podem demorar a chegar, mas que chegam, sei que temos de pensar positivo, sei que o bem atrai o bem, sei que um dia serei feliz, mas enquanto isso não chegar, sei que também tenho que sofrer, sei que dias piores serão superiores aos felizes, e sei que tenho de acreditar que melhores dias virão [é difícil, mas a esperança nunca morre].
Os meus sonhos serão concretizados, os meus objetivos serão alcançados.
Acreditar que ser feliz é o final.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Preparar o meu tempo


Como uma pessoa decidida que sou [ou tento ser na maioria das vezes], decidi que vou planear o meu tempo por dias, ou seja, para a segunda tenho que fazer determinadas tarefas, na terça outras e assim sucessivamente.
Ainda não fiz bem o plano mas vai passar por:
Segunda-feira: como é aquele dia chato que estou sempre mais cansada que á sexta porque venho de um fim de semana, não tenho muitas coisas para fazer a aproveito esse dia para ver um filme á noite [adoro].
Terça-feira: começa a doer, tenho que arrumar alguma roupa, passar a ferro, arrumar algumas gavetas, entre outras coisas [não deixar tudo para o sábado].
Quarta-feira: dia de namorar, logo não posso fazer muita coisa porque chego tarde a casa e só me apetece dormir aí [ainda vou ver o que vou fazer].
Quinta-feira: outro dia a doer, tenho que aproveitar para fazer algum exercício, nem que seja alguns agachamentos, abdominais, qualquer coisa tenho é que fazer. Passar mais alguma roupa a ferro.
Sexta-feira: aquele dia ansioso para chegar porque é pré-fim-de-semana, como vou namorar também não vou fazer nada de relevante.
Sábado: tratar de tudo o que não tratei durante a semana, tratar de mim, descansar.
Domingo: descanso total :)
 
Visto esta lista parece que não faço nada de nada, mas nestes dias todos ainda tenho que fazer sempre:
- tabaco;
- estudar [no mínimo] quinze minutos o inglês;
- procurar um emprego;
- entre outras coisas obrigatórias e diárias.
 
[tenho de reformular bem esta lista, mas vai ser para cumpri á risca, a partir da próxima semana]

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Maldita constipação

 
 
Minha queria [maldita] constipação, adoro-te [detesto-te], mas por favor não venhas com tudo, sê meiguinha comigo e passa logo.
Estou naquela fase eu que só me apetece lareira, cobertores, quentinho, descansar e chá de limão. O mal disto que é que não posso estar todo o dia de cama porque tenho que trabalhar [o que é muita pena].
Tudo o que me apetece é xixi-cama, por isso hoje vou bem cedinho para veres uns filmes e descansar o corpo, e claro com o meu chã ao lado.
 
Divirtam-se e aproveitem a vida 😂

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Nova máquina de café *.*


A minha máquina de café avariou [suspeito que foi de uso em excesso e de descuido do meu papi, mas no problem], então decidi comprar uma nova visto que o arranjo muito provável ser o custo de uma nova [não sei ao certo o que está avariado nem quanto custo o arranjo]. Podia comprar uma máquina igual á que tinha que é da marca Pingo Doce, mas como eu adoro o Nesquick da marca Dolce Gusto, decidi comprar a maquina deles [fica mais caro um bocadinho que o café do Pingo Doce, mas em promoções fica ao mesmo valor].
E tem uma variedade de cafés, de cafés com leite, de chás, de tantas coisas que é encanta. Comprei tudo via on-line e tenho a dizer que gostei muito da eficiência da compra e entrega em casa: passado dois dias já tinha a máquina em minha casa, e sempre com mails e mensagens a informar onde a encomenda se encontravam, até a hora da entrega me disseram. Fiquei muito surpreendida pela positiva.
Como tal, aconselho este café porque além de delicioso a variedade é grande [mas sem nada a acrescentar de mal á marca antiga que usava que também gostava muito]

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Meu querido namorado:

 
Eu todos os dias me apaixono, sempre pela mesma pessoa: tu!
Todos os dias descubro algo novo em ti, mesmo eu dizendo que já te conheço melhor que a palma da minha mão [e isso é verdade], mesmo eu sabendo o que vais dizer ou os atos que vais tomar.
Todos os dias agradeço por te ter na minha vida, apesar de muitos dias reclamar contigo e reclamar de ti.
Eu todos os dias, gosto de ti :)
Me pergunto tantas vezes "o que raio vi em ti?", e a resposta é tão simples: tu completas-me, tu gostas de mim, eu gosto de ti, somos tão perfeitos a encaixar nas nossas imperfeições (...)
Eu podia viver sem ti, mas não seria a mesma coisa meu amor

crédito imagens: |versos de amor|

sábado, 5 de novembro de 2016

O tempo que não espera pela gente


Eu gosto de ter uma vida preenchida, andar sempre a correr, sempre com milhões de coisas por fazer, milhões de pessoas para ver e conservar, milhões de coisas para dizer e ouvir, milhões de coisas para viver, mas depois quando paro uns segundos vejo que o realmente importante eu não faço: ter tempo para mim, tempo para me descobrir, tempo para ver o que realmente eu preciso, tempo para ajudar quem realmente precisa, tempo para estar com os-meus-mais-que-tudo.
Estes últimos dias, tem sido muito cansativos para mim, tenho trabalhado muito e aproveitado pouco para fazer o que gosto nos tempos livres. Eu gosto da vida agitada, mas á dias que me sinto um caco e preciso de uma pausa. Preciso de pensar nas escolhas que faço, pensar no que quero, pensar em mim [sobretudo].
Depois esta mania do tempo voar e não esperar por nós, esta mania do tempo que continua quando nós queremos que ele pare ou abrande um bocadinho.
Eu preciso de tempo, preciso de me encontrar.
 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Agradecer a simplicidade

 
Devemos valorizar as pequenas coisas, que por vezes são as maiores alegrias! Temos de estar atento aos pequenos detalhes que são os que mais fazem a diferença.
Eu agradeço todos os dias por ter as minhas pessoas ao meu lado, agradeço todos os dias por as ter na minha vida, elas sãos as que me fizeram (meus pais), o meu irmão, meu namorada, minha cunhada e minha sobrinha: são o meu mundo, são o meu tudo.
 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

O mundo conspira a favor :)


Todos os dias ao ir para o meu trabalho passo por este placar da publicidade do filme que vai estrear.
E inconscientemente olho sempre e leio sempre as mesma palavras:

Nunca cedas
Nunca desistas
Nunca voltes atrás 
 
E depois fico com aquilo na minha cabeça, a repetir as palavras.
São umas pequenas frases mas que fazem muito sentido.
E apareceram logo agora que tomei coragem de procurar um novo emprego.
O mundo conspira a favor quando assim tem de ser :)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Meu querido irmão


O meu querido irmão ontem completou os vinte e oito anos.
Que posso dizer sobre o meu irmão: que é o meu tudo, que é uma das pessoas mais importantes para mim, que é o meu melhor amigo, que é a pessoa que me faz sempre falta, que é a pessoa a quem desejo tudo, mas tudo de bom!
Agradeço todos os dias por ter o meu irmão na minha vida, agradeço todos os dias e peço que seja eternamente feliz.
É uma pessoa que para além de irmão é amigo, companheiro e confidente.
Eu amo o meu irmão, e não sei viver sem ele.

sábado, 15 de outubro de 2016

A dar um passo de cada vez

http://www.dicasdasemanablog.com/
 
Finalmente tomei a coragem de atualizar o meu currículo para começar uma busca [não intensa nem desesperada] por um emprego melhor.
Adoro onde estou, gosto muito do que faço dos meus colegas, simplesmente gosto de tudo, menos do meu salário perante todas as tarefas que eu faço.
Quando me refiro a um emprego melhor não me refiro muito em termo de trabalho nem horário, é mais em termos salariais. Claro que prefiro um horário melhor, ou que perca menos tempo em viagens, e manter de segunda a sexta-feira, mas se isso se alterar não existe qualquer tipo de problema. Nem me importo de ter que andar sempre a mil para fazer todo o tipo de tarefas, e trabalho que sobre, até gosto de trabalhar sobre pressão e ter sempre imenso trabalho. Importo-me sim é com o salário que estou a receber quando faço tudo o que faço.
Não estou desesperada, vou procurando calmamente, com fé que algo irá aparecer quando eu menos esperar...
 
Fé, esperança, coragem, gratidão.
 
 
|Crédito de imagens| - Dicas da Semana Blog
 

Saltos altos: adoro


Adoro usar saltos altos e adoro ver mulheres de salto alto. Fica lindíssimo uma senhora de vestido, ou saia clássica com uns saltos de agulha. Ou com umas calças de ganga justas com uma camisola de chifon e uns saltos altos a acompanhar, magnifico.
Tenho uns sete pares de saltos altos, e como eu adoro ou são altos ou não são (por isso num mínimo uns 12/15 centímetros de altura), mas cansa-me muito andar de saltos altos, porque tenho o vicio de andar de força para aqui e para ali e depois começa a doer-me os pés, mas que adoro ai isso adoro. O meu sonho era conseguir andar todo o dia de salto alto sempre elegante e com muito estilo [mas para isso preciso te der uma carteira recheada coisa que ainda não tenho].
Estes sapatinhos em cima são da nova coleção outono-inverno que ando a namorar: as primeiras botas de cano alto são da sapataria Sofia Cunha [compro lá algumas sabrinas a bom preço], e os três Botins são da sapataria Calçado Sameiro [que tem coisas muito giras o problema é o preço]. Os botins pretos com efeitos dourados, tenho uns muito parecidos todos pretos só com um brilhante, mas eu adoro muito este estilo de sapato.
Ai, para já só os posso namorar, em saldos quem sabe se não os compro :)

[louca por saltos altos]

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Compra on-line


Mais uma comprinha acaba de chegar do |eBay|, ao preço de 4.30€. Uma camisa simples de manga comprida, mas que tem umas pregas nas mangas que dá para a colocar em três quartos.
Não é completamente opaca mas também não é transparente.
Adoro, bastante bonita, casual, simples e com um retoque requintado.
Aconselho :)

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Com pouco tempo livre

http://vivomaissaudavel.com.br/bem-estar/qualidade-de-vida/veja-como-meditar-em-diferentes-locais-e-momentos-do-dia/

Não tenho tido muito tempo para vir aqui escrever, descarregar um pouco o meu mundo, aliviar a pressão das palavras que não saem da minha boca, mas que se me sufocam.
A verdade é que o meu namorado tem vindo para minha casa jogar pc porque o dele avariou, e como ninguém sabe que eu tenho este "meu mundo secreto", não posso escrever á frente dele. E também porque o tempo passa a voar quando estou em casa.
Mas a principal razão esta semana, foi as enxaquecas muito fortes que tive, que não me largaram nestes quatro dias, e nestas alturas só me apetece estar na cama com tudo desligado, e em silêncio. Vou marcar uma consulta na minha médica de família para ver estas dores, tem de haver alguma "cura", algo que minimize as dores para além de medicamentos fortes que só me fazem mal á saúde [porque para fazer bem ás dores de cabeça tem de fazer mal a outra coisa - como tudo na vida].
Ando com uns planos novos também, em relação ao meu trabalho - decidi ter coragem de mandar currículos para outro lado [ainda não mandei nenhum] - planos para melhorar o meu inglês [para não variar, o raio de inglês que nunca mais aprendo], entre outras coisas.
Ou seja, a minha vida está como eu as vezes gosto, bastante ocupada, sempre a mim.
Mas também preciso de um pouco de descanso.

domingo, 9 de outubro de 2016

Madrinha *.*


Mal posso esperar para pegar ao colo a minha princesinha.
Ainda está-se a formar e eu já gosto tanto dela.
Aguardo-te ansiosamente para te dar todo o amor, incondicionalmente.

sábado, 8 de outubro de 2016

Vou ver o filme: A rapariga no comboio

 
Comecei a ler o livro "The Girl On The Train" de Paula Hawkins, porque já tinha lido que o livro era fantástico e também porque vi a publicidade do filme que estava baseado no livro e que prometia ser um filme bastante interessante.
Então hoje vou pegar no meu namorado rumo ao cinema para ver este filme e comer muitas pipocas [duas coisas que adoro: filmes e pipocas]. Sei que já não é surpresa nenhum para mim o enredo do filme, mas vai ser interessante na mesma, filmes são sempre diferentes dos livros, porque nos livros eu posso imaginar as personagens, as cenas, as casas, as coisas como eu quiser da forma que eu quiser, ser um pouco a inventora do livro, enquanto que no filme está tudo projetado e eu limito-me a ser a observadora.

Adoro e Adoro Cactos

Adoro estas plantinhas tao queridas. Vou viciada em cactos, estou sempre a comprar estes vazinhos pequeninos, também porque não tenho muito tempo de cuidar deles e eles acabam por morrer, mas são fantásticos.
Devemos ter sempre um cacto em casa porque atrai muito boas energias.
E eu? ADORO

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

"Hoje é melhor do que para sempre" - S. D. Gold

 
Já terminei este livro muito interessante, apesar de eu gostar de livros grandes, que enrolam um pouco a história e que leio, leio e nunca mais acabo, este era bastante pequeno mas muito intenso.
Fez-me relembrar bons momentos, aqueles no inicio do meu namoro [já vão cinco anos, nossa], em que tal como as personagens do livro, nós também tínhamos muito desejo um pelo outro, também tínhamos uma vontade enorme de nos devorarmo-nos, também não tínhamos medo de sermos apanhados, também queríamos era dar e receber prazer [sempre]. Até que a rotina tomou conta de nós, e toda aquela chama e desejo permanente desapareceu. Ainda o desejo, todos os dias, mas não é a mesma coisa. Ainda nos provocamos, ainda temos os nossos momentos loucos e intensos, mas existe um brilho que desapareceu.
Ainda quero [e vou querer sempre], terminar os meus dias ao lado do meu amor, ainda quero fazer vida com ele, ainda quero ter filhos dele, e ainda quero continuar a ser feliz ao seu lado como sua namorada, como sua esposa, como sua amante, como sua amiga. Mas depois de refletir, compreendo o final do livro [que na altura não estava a compreender e como romântica incurável não estava a gostar nada do final]. Tal como a Viviane do livro, eu também não quero perder o desejo pelo meu namorado, não quero deixar de gostar dele, não quero que ele deixe de gostar de mim, não quero que ele esteja comigo quando não quer, não quero que nos odiemos, não quero que a nossa relação acabe, e muito sinceramente, tenho saudades daqueles tempos que ainda mal namorávamos, daqueles tempos que andávamos escondidos dos nossos pais, daqueles tempos em que o "proibido era o mais apetecível". Compreendo perfeitamente o que Viviane quis dizer, ela não quer perder aquilo que apenas "amantes" sem grandes compromissos tem, não quer perder o brilho que uma relação séria tira, não quer perder a emoção dos encontros ocasionais. Apesar, que o que mais quer é tê-lo ao perto dela, sempre, é ama-lo e ser amada.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Tudo dito:


Inspira e expira quantas vezes precisares !
Mas depois avança sem medos !

sábado, 1 de outubro de 2016

Nova leitura do momento: "Hoje é melhor do que para sempre" S. D. Gold


"Hoje é Melhor do que para Sempre" - S. D. Gold

Aproveitei esta minha enorme vontade de ler livros para ler mais um [ verdade é que quando começo a ler não consigo fazer mais nada que não ser ler o livro até ao fim, porque começo a envolver-me na história e quero saber mais e mais e depois não paro, essa é uma das razões para eu ler tão pouco].
Este livro não tem nada haver com o que li anteriormente, também porque gosto de ler coisas diferentes quando leio seguido, para desligar-me da história anterior e começar a delirar com a história nova.
Este é um livro bastante erótico, que pelo que já li, conta a historia de duas personagens que vivem para se satisfazerem a nível sexual. E usufruem muito do seu corpo e tiram todo o tipo de proveito.
Para já está a ser muito interessante.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

"Just Give me a Reason" - P!nk ft Nate Ruess


Aquela música que veio na altura exata, parece que foi feita para nós meu querido. Quando nós acabámos [durante duas semanas], em que eu sofri muito, ouvi muitas vezes esta música, porque fazia todo o sentido para mim.
 
"Não estamos quebrados,
Apenas curvados,
E podemos aprender a amar novamente"
 
 
P!nk Ft Nate Ruess
"Just Give Me a Reason"

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Saber fazer as escolhas certas

 
 
É difícil deixar aquilo que amámos partir, é difícil deixarmos para trás aquilo que agora nos faz bem [apesar de ser ligeiros momentos felizes]. Mas mais difícil ainda é perceber que nunca seremos felizes por inteiro se continuarmos como estamos.
A coragem de lagar as coisas está em nós, só temos de reativar esse lado.
Nós conseguimos, nós adaptamo-nos, nós fomos mais fortes que aquilo que achamos.
A vida é uma luta constante.
E tu?
Vais ganhar [quando menos esperares].
Luta sempre, até ao fim, e recomeça sempre todos os dias uma nova batalha.


terça-feira, 27 de setembro de 2016

Adoro devorar as histórias dos livros

 
E pronto, terminei a minha leitura do livro: A Rapariga no Comboio (Paula Hawkins).
Quando começo a ler um livro, fico tão envolvida na história, sempre a querer ler mais e mais, que depois não faço as outras coisas. E normalmente os livros que leio são sempre interessantes e com uma história envolvente.
 
Um pequeno resumo deste livro: uma miúda com uma vida perfeita, que de repente não consegue engravidar e tudo se torna um pesadelo, começa a beber tornando-se alcoólatra. É traída pelo marido e tudo o que teve um dia deixou de ter. Entretanto continua a beber e a idealizar a vida dos outros, sem nada de especial na sua própria vida de miséria. Quando alguém que ela não conhecia mas que admirava desaparece fica com um objetivo, ajudar a descobrir quem magoou a sua "amiga", ajudar o marido desta, algo menos a bebida. Porém, descobre da pior forma que aquilo que ela um dia viveu foi pura ilusão e quem matou a desaparecida foi o seu ex-marido, de quem ela ainda gostava e sonhava voltar para ele. Esse que lhe fez acreditar sempre que ela foi a única culpada pelo casamento deles acabar.
No meio deste enlace, ela envolveu-se com o marido da desaparecida, e eu como romântica incurável, pensei que iam ficar juntos no final, depois da grande descoberta, mas não, ela ficou sozinha, a recuperar da tragédia, sem beber.
 
Gostei muita da história, só nas últimas páginas é que percebi quem era o criminoso, a história está muito gira e envolvente. Não gostei mesmo foi do final, porque queria que a personagem principal ficasse com alguém, que alguém lhe amasse.
 

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sabe tão bem

http://yogacrecimiento.blogspot.pt/2015_01_01_archive.html

Sabe maravilhosamente bem, depois de um dia cansativo de trabalho, cheio de emoções, cheio de frustrações, cheio de preocupações, cheio de tudo, tomar um banho de banheira, relaxante, sem tempo para terminar.
Tenho a sorte [por vezes não é assim], de a minha água ser de poço e para aquecer a água é através do fogão a lenha, o que quer dizer que não gasto em água nem em esquentador, o que faz com que possa estar a gastar a água quente que quiser que ninguém me vai chatear. E coisa que eu adoro, é tomar banho em água a ferver por tempo indeterminado.
É como limpar a alma, é como se tudo desaparecesse, é como se todos os problemas, todas as preocupações, fossem por água abaixo.
Depois de um fim de semana que passou a voar e de uma segunda-feira [que só o nome diz tudo], nada melhor que este maravilhoso banho.

domingo, 25 de setembro de 2016

Prioridade: ser feliz


Minha maior prioridade é ser feliz, fazer os meus felizes e viver em perfeita plenitude.
Sei que não existe vida perfeita, não exista felicidade perfeita, nada é cem por cento perfeito, mas ao meu jeito, eu sou perfeitamente feliz.

sábado, 24 de setembro de 2016

Investimento [a longo prazo]


Finalmente me decidi, já tinha pensado nisto á muito tempo, de modo a poupar dinheiro [tanto ao fazer as unhas, como no gasóleo e no tempo de espera/perdido].
Então comprei o material necessário para fazer unhas de gel e começar a fazer eu as minhas unhas de gel.
Comprei:
- a máquina led
- primer
- base/top coat
- cleaner
- cubo-lima
- cores: preto, rosa choque, branco leitoso.
 
Isto para já, para iniciar. Hoje já fiz as minhas unhas e até ficaram bonitas: pretas com uma única unha em francesa preta.
Até não é muito difícil fazer, claro que as da mão esquerda ficam melhor que as da mão direita, e é difícil fazer "nails art", mas aos bocadinhos vamos conseguindo.
Um passo de cada vez.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A minha maior alegria*.*


E quando te dizem vais ser Tia, e também vais ser madrinha de uma princesa (...). O mundo liberta felicidade, o mundo sorri para mim, tudo se pareça rosa, tudo é bonito, tudo é amor.
Foi a noticia mais feliz nos últimos três anos, foi a pura felicidade, é o puro amor.
Ainda estás pequenina na barriguinha, ainda estás a crescer aos pouquinho e já te adoro tanto, já tens tanto amor para receber!
Estou ansiosa para te ter nos meus braços, te abraçar muito, passear contigo, te proteger dos teus pais quando fizeres asneiras, ser além de tua tia/madrinha, ser tua amiga.
Minha querida afilhada te espero cheia de alegria
e muito amor para te dar!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Compra on-line *,*


Como consumidora assídua, e habituei-me a partilhar com vocês as minhas compras on-line, aqui está uma camisola do |eBay|, ao preço simbólico de 3.06€.
Destas compras que faço on-line, esta camisola foi uma das melhores, porque é exatamente como eu queria, material chiffon, não é muito transparente e assenta muito bem!


[acho que estou a tornar-me uma consumidora compulsiva -.-']

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Agradeço todos os dias


Agradeço todos os dias pelo meu trabalho, agradeço todos os dias por viver, agradeço todos os dias pelas pessoas que são tudo na minha vida, agradeço todos os dias pelas oportunidades, agradeço todos os dias pelos desafios, agradeço todos os dias por ser feliz.
Posso não estar todos os dias feliz, posso não ter acordado da melhor forma, mas mesmo assim enquanto vou no meu carro a caminho do trabalho agradeço por tudo, todos os dias.
Temos de ter fé e acreditar que dias melhores [ou ainda melhores] virão.
Fé sobre todas as coisas.
 
"É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar! "
 
 
Mariza - Melhor de mim

sábado, 17 de setembro de 2016

Parabéns minha estrelinha *.*

 
Hoje a minha queria avozinha fazia 73 anos se fosse viva. Mas para mim continua sempre presente, por isso ela faz anos hoje, e eu gostava de lhe poder dar um grande beijo e parabeniza-la por estes grandes setenta e três anos.
Bastava-me um minuto com ela só para lhe dizer: avó tenho muitas saudades tuas, nunca te vou esquecer, e amo-te muito para sempre. Até um dia.
 
 
[avó olha por mim aí de cima como sempre fizeste e como fazes]

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Minhas estrelinhas da sorte

 
Sim, fazem mesmo muita falta. A presença física, os conselhos, as histórias, o colo, o amor, a alegria, o apoio, tudo, tudo e tudo que eu tinha antes de eles partir e que me fazem tanta falta.
Meus queridos avós, eu sinto-vos entre mim, sei que estais sempre a proteger-me, e que olhais por mim do auto do céu,
Mas: eu tenho muitas saudades
Mas: esta dor não passa.
 
Adoro-vos de forma mais pura, de uma forma infinita, sem virgulas, sem vergonhas, sem pontos finais.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Leitura do momento: "A rapariga no comboio" - Paula Hawkins


A Rapariga no Comboio - Paula Hawkins

Como vi que ia sair um filme que teve a inspiração neste livro, resolvi ler este belíssimo drama. A verdade é que apesar de gostar de ter o livro nas mãos, folheá-lo, reler quantas vezes quiser, não o comprei, porque fica muito caro estes tipos de livros [livros muito bons].
Procurei na internet [que tem tudo e mais alguma coisa] e encontrei um PDF com uma versão brasileira, que não é a melhor forma de ler livros mas  é melhor que dar quinze euros.
Ainda estou no principio mas já estou a adorar a história. Para além de literatura erótica, também adoro muito livros criminais, thriller e policiais, que envolvam-me na história, me façam viajar, descobrir (...).

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Coisas que só nas férias fazemos


O delicioso de irmos para um hotel nas férias é o pequeno almoço. È levantarmos e termos todas as coisas deliciosas á espera: pãozinho quente, croissants, pasteis de nata, leite quente, café com leite, chá, bolachinhas, cereais, e uma coisa que me deliciei estas últimas férias: panquecas.
O hotel em que fiquei merece cinco estrelas pelo delicioso pequeno almoço [sem dúvida], sobretudo porque me mostrou as deliciosas panquecas, que até simples eram deliciosas.
Experimentei panquecas com mel, com pêssego, simples, com muito mel :) achei todas as formas deliciosas.
Pelo que tive a ver na net parecem fáceis de fazer, o problema é que eu adoro de manha dormir até ao limite e acordar cedo para preparar o pequeno almoço não é opção :) [mas vou experimentar].
 
 
[já estou cheia de água na boca só de me lembrar das coisas boas: férias e panquecas :) ]

sábado, 10 de setembro de 2016

Temos todo o tipo de forças


Recentemente descobri [e vivi], que somos capazes de ultrapassar todo o tipo de desafios, que nos adaptamos a todo o tipo de mudanças.
Sou o tipo de pessoa, que tem muito medo da mudança, que tem pavor a tudo aquilo que altera a rotina [e critico quando a minha vida entra na rotina]. Tenho medo de arriscar, de mudar, de ultrapassar os meus medos.
Mas descobri, que nos adaptámo-nos muito bem á mudança, que nos adaptámo-nos a tudo. Somos fortes e arranjamos força para tudo o que precisarmos.
Existe mudanças que são para muito melhor, outras podem parecer que no inicio [é o fim do mundo] tornou-se tudo complicado, mas á medida que o tempo passa vamos vendo que foi para melhor, vamos descobrindo os benefícios da mudança e todos os riscos/malefícios tornam-se escassos perante as coisas boas.
Não devemos ter medo de arriscar, se não acertarmos á primeira, oportunidades não faltaram.


Quem muda, Deus ajuda.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Compra on-line



Comprei esta linda pulseira para andar no verão de saias e vestidos, com as minhas pernas [pouco morenas] á mostra e com esta pulseirinha a baloiçar no meu tornozelo.
Não é das mais simples, mas eu adorei :)
Comprei no sitio do costume |eBay|, ao preço de 0.80€ [coisa que numa loja ficava-me no mínimo por dois euros e meio]. Porque comprar assim vale a pena a espera, é simples e barato.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Meus sonhos

 
Aos pouquinhos eu vou concretizando os meus sonhos. Um deles é saber montar a cavalo, esse já está a ser concretizado. Os próximos vão chegar na sua hora...
Meu próximo e grande objetivo [difícil] é aprender o inglês, só me falta um livro da coleção que estou a comprar [Promoção Correio da Manhã], que são trinta, e eu continuo no primeiro. Falta de dedicação, falta de emprenho, falta de muita coisa (...)
Meus queridos sonhos, eu vou-vos conquistar :)

sábado, 3 de setembro de 2016

Never give up ^^


 A nossa força de vontade é maior que aquilo que imaginámos.
Somos mais forte que aquilo que pensámos.
Nós conseguimos.
 


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

E Setembro ?

/

Espero que seja tão bom [no mínimo] como o Agosto. Espero que o sol continue a brilhar dentro do meu quarto logo no inicio do longo dia. Espero que o sorriso nos meus lábios sempre sempre o mesmo [simplesmente ele não sai da minha cara]. Espero que as horas de trabalho corram, e que as horas em que estou com os meus-mais-que-tudo parem. Espero que os dias azuis permanecem. Espero ouvir os passarinhos a cantar mal eu saia de casa. Espero que o amor que nasce no meu coração se duplique. Espero que a vida tão boa que me espera apareça, mesmo que tarde.
Espero ser feliz e mais feliz.
Espero que a felicidade esteja sempre na vida de toda a gente.
E Setembro? Vai trazer todas estas coisas boas :)

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Será sempre um "ATÉ JÁ"



E porque espero um dia [daqui a muito tempo] voltar a estar com os meus queridos avós paternos.
Saudades não é apenas aquilo que eu sinto, eu sinto uma dor, um peso, uma falta de algo que nunca chegará, uma ausência que nunca poderá ser preenchida.
Um dia estaremos todos juntos outra vez! Um dia seremos felizes novamente,
Aguardo ansiosamente e com calma por esse dia [apesar de querer que seja daqui a muitos anos]
 
 
Sinto a vossa falta, meus pilares.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Minha lista de livros perfeitos

 
 
Sempre que encontro uma feirinha do livro vou sempre ver, e compro sempre um livro ou mais, estou com uma lista enorme de livros para ler e o tempo não me permite.
Os meus livros para próximas leituras:

1 - O Jardim Perfumado (Xeque Nefzaui)
2 - O Olhar do Amor (Bella Andre)
3 - Uma Espia na Casa do Amor (Anais Nin)
4 - História do Olho (Georges Bataille)
5 - As meninas de Paris (Henry Miller)
6 - Teleny ou O Reverso da Medalha (Oscar Wilde)
7 - A Filosofia na Alcova (Marquês de Sade)
8 - A Bibliotecária (Logan Belle)
9 - Justine ou os Infortúnios da Virtude (Marquês de Sade)
10 - Boleia Arriscada (Stephen King)
11 - Obsessão (Maya Banks)
12 - Porque és Minha (Beth Kery)
13- Misteriosos (várias autores - vários contos)
14 - Lendários (Selma Lagerlof e Gustave Flaubert)
15 - Vampiros (Nancy Kilpatrick)
16 - Águas Calmas (Tami Hoag)
17 - Fogo (Maya Banks)
18 - Delirio (Maya Banks)
19 - Obsessão (Maya Banks)
20 - Brisingr (Christopher Paolini)

Tenciono pelo menos metade ler até ao final do ano, também porque eles são pequenos e de poucas páginas.
Ler faz bem á alma.
 
"Ler tem dessas coisas,
Faz mágica só com as palavras" 
 
Michelle Trevisani